Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/10/2009 - Santos planeja novo time para 2010 com atletas experientes
 

Emerson e Edu Dracena devem ser os 'pilares' da equipe na próxima temporada, com Luxemburgo no banco. Emerson é visto como o 'novo Verón' para o técnico Vanderlei Luxemburgo

Emerson

O Santos será um novo time em 2010, se Vanderlei Luxemburgo continuar na Vila Belmiro. Após o empate (0 a 0) contra o Barueri, no sábado, o treinador demonstrou que deve ficar no clube. O chefe falou sobre a situação de Emerson e fez um diagnóstico duro sobre a equipe atual.
"Percebi que esse time não pode ter pressão muito grande. Por isso, há tempo não falo de Libertadores nem de rebaixamento. A gente sente que a equipe tem alguns jogadores vindos de clubes pequenos e que não suportam a pressão ao chegar num grande clube. Também faltam aqueles que são ídolos, que chamam a responsabilidade para si".
Pelo que Luxemburgo declarou, para 2010 vão

 

sobrar poucos atletas desse time que foi vice-campeão paulista e que se arrasta no Campeonato Brasileiro. Com o passar do tempo, vai ficando claro que Luxemburgo foi contratado, após a 12.ª rodada, com três objetivos: evitar a repetição do drama vivido pelo clube em 2008, quando se livrou do risco de rebaixamento apenas na penúltima rodada, ajudar Marcelo Teixeira na sua quinta reeleição e projetar o novo Santos.

"Estamos atentos ao mercado, acompanhando tudo o que acontece para ver os bons jogadores que estão ficando sem contratos e que poderão vir para o Santos em 2010", disse, recentemente, o diretor de futebol Adilson Durante Filho, numa clara demonstração de que já trabalha, a pedido do técnico, na montagem de um novo time.

A primeira contratação para 2010 foi Emerson, para ser o Verón da Vila Belmiro. A segunda é o zagueiro Edu Dracena, outro jogador da inteira confiança do treinador. Luxemburgo deve exigir um meia experiente e um novo artilheiro - a torcida não tolera Kléber Pereira.

ÍDOLOS DE SAÍDA
Até 'estrelas' como Fábio Costa e Léo correm risco de sair. Luxemburgo está impressionado com o amadurecimento de Felipe que, apesar de ter apenas 21 anos, demonstra personalidade e vem salvando o time de derrotas. "Felipe me lembra muito o Dida. É canhoto, e quando ele abre os braços o gol fica pequeno para os atacantes adversários. É determinado, sereno, mas agressivo como Dida quando tem que evitar o gol".

Léo não é o tipo de lateral-esquerdo que Luxemburgo gosta. Também está longe de ser o jogador da geração 2002 e parece não ter condições para suportar o calendário brasileiro, tanto que participou de apenas 25 dos 58 jogos disputados pelo Santos em 2009. Roberto Carlos não pode ser descartado.

Fonte: Estadão

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009