Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  14/10/2010 - Santos pode repetir a arrancada do Fla e levantar o caneco
 

O que há algumas rodadas parecia ser impossível voltou a ser palpável para o Santos. A vitória sobre o Internacional por 1 a 0, em partida adiada da 13ª rodada, trouxe à tona o discurso de que o título do Campeonato Brasileiro, e a consequente tríplice coroa (conquista do Estadual, Copa do Brasil  e Campeonato Brasileiro no mesmo ano), são possíveis.

A tarefa, porém, não será fácil. O matemático Tristão Garcia acredita que o campeão de 2011 terá, no mínimo, 73 pontos. Isso praticamente inviabilizaria o título do Peixe, uma vez que, com 48 pontos, o clube precisaria de mais 25, nas próximas nove rodadas. Ou seja, a equipe precisaria vencer oito vezes e empatar uma, não tendo mais o direito de perder nesta temporada.

Atualmente, as chances de título são de 6%. Pequenas, porém não descartadas por Tristão. Segundo ele, as quedas de rendimento de Fluminense e Corinthians e a recente boa sequência de vitórias do Santos podem colocar o time da Vila Belmiro de vez na briga pelo caneco.

- Há seis rodadas, quando o Corinthians derrotou o Santos na Vila Belmiro, parecia que eles arrancariam para o título e o Peixe estava descartado. Mas os times da frente começaram a cair. O campeonato está cada vez mais parecido com o do ano passado. A diferença é que o Cruzeiro é um Flamengo adiantado. Resta saber se eles vão manter essa arrancada, ou outro de trás chegará com mais força - analisou o matemático.

De fato, em 2009, na 29ª rodada, o Flamengo, campeão brasileiro no ano passado, ocupava a 5ª colocação, com 47 pontos. Sete a menos do que o então líder Palmeiras. Hoje, o Cruzeiro lidera com os mesmos 54 pontos do Verdão, mas o Santos tem 48, e a diferença para o líder é ainda menor, de seis pontos. Matematicamente, então, tudo ainda é possível.

- O Santos tem de torcer contra os times que estão na frente e por um campeão de pontuação baixa. O campeonato está muito nivelado e tudo pode acontecer. Se o Santos for campeão, aí vou dizer que um raio cai duas vezes no mesmo lugar - disse Tristão, em alusão ao título do Flamengo em 2009.

 
Chances de título
Cruzeiro 52%
Fluminense 29%
Corinthians 6%
Santos 6%
Internacional 3%
Botafogo 1%
Atlético-PR 1%
Grêmio 1%
Palmeiras 1%
Jogos que restam ao Santos
17/10 São Paulo (F)
24/10 Prudente (F)
30/10 Inter (F)
3/11 Vitória (C)
7/11 Atlético-MG (F)
14/11 Grêmio (C)
21/11 Goiás (F)
28/11 Avaí (F)
5/12 Flamengo (C)
 

Outro fator supostamente positivo para o Peixe é que o time não enfrenta mais adversários que estão à frente na tabela de classificação. Dos que brigam pelo título, o Santos joga apenas contra o Internacional, no dia 30 de outubro, pela 32ª rodada.

- Isso é um fator positivo, mas talvez não para esse time do Santos, que é acostumado a grande jogos - disse Tristão Garcia.

Na Vila, após a vitória sobre o Internacional, o discurso é de que ainda dá. Os jogadores estão confiantes na tríplice coroa e não fazem questão nenhuma de esconder isso.

- Estamos tendo essa oportunidade e não vamos deixá-la passar. Há três jogos estávamos a 13 pontos do líder, agora são só seis. Fazendo o nosso papel, vamos conseguir nosso objetivo - disse o jovem Alan Patrick.

Os mais experientes, como o capitão Edu Dracena, também estão animados com a possibilidade de conquista do terceiro título no ano.

- Entramos de vez na briga pelo título - declarou, ainda no gramado da Vila Belmiro, após a vitória sobre o Internacional.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009