O Santos estabeleceu a contratação de um volante como uma das prioridades para 2011. O clube mantém o sonho de repatriar Elano, negocia com Willians, do Flamengo, mas trabalha com alternativas caso as negociações não resultem em um desfecho favorável. Um dos nomes estudados é o do volante Amaral, do Goiás.
Precavido, o Santos realizou uma oferta ao Goiás para a compra do jogador em definitivo, e estuda a possibilidade de incluir o empréstimo de Madson para facilitar a o acordo.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Santos enviou uma oferta de R$ 1,5 milhão ao Goiás. A contraproposta do clube goiano foi feita no dobro do valor. A partir deste momento é que foi cogitado o empréstimo de Madson para que o acordo fosse fechado nos valores inicias propostos pelo alvinegro.
“São negociações em andamento. O Santos busca um acordo com o Goiás, e assim que recebermos o aval vamos passar tudo para o jogador”, disse Roberto Faustim, empresário de Amaral.
O Santos não trabalha abertamente com qualquer negociação. No caso Amaral, o diretor de futebol do clube, Pedro Luis Nunes Conceição, tenta despistar, afirmando não ter o interesse momentâneo de contar com o volante.
“Posso garantir que é um jogador que não aparecesse em nossa lista de reforços. Não realizamos proposta. Agora, nada impede que ele venha a ser colocado amanhã”, disse o dirigente santista.
Amaral tem contrato com o Goiás até o fim de 2013. A multa rescisória está estipulada em R$ 10 milhões. No entanto, como o clube vai disputar a Série B em 2011, a venda de jogadores para estabilizar as finanças é vista com bons olhos internamente.
Já a saída de Madson do Santos é considerada certa nos bastidores do alvinegro, mas também negada pelos dirigentes. O meia tem contrato até o fim de 2012, e teve baixa produtividade nesta temporada. O empresário do jogador, Léo Rabello, reconhece a indecisão quanto ao futuro do atleta, e espera definir o rumo em breve.
“O Santos não nos apresentou propostas, mas nós sabemos que temos algumas alternativas para o Madson. Ele pode ficar também. Esperamos definir tudo em uma reunião na próxima semana”, disse o agente.
Caso o Santos chegue em um acordo com o Goiás, mas não obtenha a aceitação de Madson ser incluído na transferência, o alvinegro já tem um plano B: a tentativa de utilizar o meia Breitner no mesmo procedimento.
Fonte: Uol Esporte |