O CT Rei Pelé foi o ponto de partida da inspeção que está sendo realizada na cidade de Santos por membros do Comitê Executivo de São Paulo, nesta quinta-feira, visando a Copa do Mundo de 2014. A visita faz parte de um cronograma que será realizado em diversas cidades do Estado, que pleiteiam receber delegações das seleções que disputarão o Mundial. Depois de conhecer o CT, os membros do Comitê seguiram para a Vila Belmiro.
De acordo com a coordenadora do núcleo de eventos e oportunidades do Comitê Executivo de São Paulo, Carolina Fontes, o local em que uma delegação de seleção se concentra durante a Copa do Mundo deve ter, pelo menos, 50 quartos climatizados. O Hotel Recanto dos Alvinegros, que fica dentro do CT Rei Pelé, possui apenas 28.
Por isso, segundo o diretor de patrimônio do Peixe, Luiz Fernando Vella, o clube já está fazendo um estudo para aumentar o número de quartos e realizar outras reformas em seu Centro de Treinamento.
- O Santos tem total interesse nesse projeto de abrigar algum time na Copa do Mundo. Estamos fazendo um estudo para aumentar o número de quartos do CT, pretendemos colocar um gramado híbrido, meio sintético e meio natural, no campo 1, que é onde mandamos jogos, e também fazer uma ampliação no Cepraf. Estamos fazendo um projeto para melhorar o CT - explicou.
Além do clube, Santos também precisa se preparar para receber os turistas e jornalistas que acompanharão a Seleção que se hospedar na cidade, caso ela seja selecionada. Por isso, o grupo também conhecerá a rede hoteleira do município.
- No final dos trabalhos, será feito um book com todas as cidades aptas a sediar, ou no nosso caso, receber uma Seleção, antes ou durante a Copa do Mundo de 2014. O Comitê nos enviou um questionário, que foi respondido e aprovado por eles. Hoje, estão conferindo in loco as informações prestadas, fazendo as devidas correções ou incrementando com coisas que acabam passando - afirmou o secretário de Esportes de Santos, Paulo Musa.
De acordo com Carolina, a primeira impressão deixada pela cidade foi boa, já que Santos respondeu rapidamente o questionário enviado pelo Comitê. Segundo ela, a cidade está se mostrando organizada e a gestão já prepara um caminho para a Copa de 2014.
Esta vistoria faz parte da segunda fase do trabalho do Comitê, que checa se as cidades possuem as condições mínimas de infraestrutura exigidas pela Fifa. Antes de partir para as visitas, o Comitê enviou um questionário para os 465 municípios do Estado. Desses, 86 responderam, mas apenas 41 cidades atendem os requisitos mínimos.
Fonte: Lancenet |