O departamento jurídico do Santos conseguiu a liberação de Léo para a estreia no Campeonato Paulista, dia 15, contra o Linense, em Lins. A pena inicial do lateral era a suspensão por ter sido expulso na final da edição passada. No entanto, o clube conseguiu a reversão para o pagamento de cestas básicas.
A mudança da pena já virou praxe por parte da Federação Paulista de Futebol. Na temporada passada, o Palmeiras conseguiu a mesma reversão da suspensão inicial de Diego Souza. O meia deixou de cumprir as oito partidas de penalização imposta.
O julgamento de Léo foi realizado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo pouco após o fim do estadual de 2010. O lateral foi punido pela expulsão no segundo jogo decisivo contra o Santo André, quando se envolveu em uma discussão com o atacante adversário, Nunes.
Com a presença de Léo confirmada, Adilson Batista deve escalar o lateral como titular na esquerda. Isso acontece pois a única sombra do experiente jogador, Alex Sandro, está servindo à seleção brasileira sub-20, e deve ficar de fora dos oito primeiros jogos do Paulistão.
Fonte: Uol Esporte |