Após a conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o ano de 2010 também promete ser glorioso para as categorias de base do Peixe. O posto de clube com melhor desempenho nas divisões de base do Paulista já está garantido, mas o Peixe quer bater recorde na conquista de títulos estaduais. Neste final de semana, a equipe Mirim inicia a decisão da categoria Sub 13, enquanto os times Infantil, Juvenil e Júnior estão a um jogo das finais de suas respectivas categorias.
Além de haver chegado a quatro das cinco semifinais possíveis nas divisões de base do Estadual, o Santos FC foi o único clube que classificou todas suas equipes para a fase quartas de final.
Equipe Sub 13 busca o tri paulista
Após eliminar o Corinthians nas semifinais, a equipe Mirim do Peixe, bicampeã paulista Sub 13, inicia sua terceira decisão estadual consecutiva no próximo domingo (14), ás 10h15, no CT Rei Pelé. O adversário será o União Barbarense, que passou pelo Independente (Limeira) nas semifinais. Como tem melhor campanha na fase classificatória, o time do interior paulista tem a vantagem da igualdade na soma dos resultados dos dois jogos finais. O jogo de volta será realizado no dia 21 de novembro (domingo), às 10h45, em Santa Barbara D’Oeste.
Caso seja campeão paulista, o time Sub 13 santista conseguirá seu segundo título na temporada. Em maio, a equipe comandada pelo técnico Emerson Ballio representou o Brasil e venceu a Copa Internacional Volkswagen em Madri (ESP), que contou com a participação de 20 países.
Time Infantil está perto da final do Paulista Sub 15
Pelo primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulistas Sub 15, a equipe Infantil do Santos Futebol Clube goleou o América FC (São José do Rio Preto) por 3 a 0, no sábado passado (06), em Catanduva, interior Paulista. Com a vitória, o Peixe, que tem a vantagem da igualdade na soma dos resultados das duas semifinais, pode perder a partida de volta por até três gols de diferença, no próximo sábado (13), às 16h30, na Vila Belmiro. O duelo será preliminar do confronto do time principal do Peixe contra o Grêmio-RS, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Pelo outro confronto semifinal, o Corinthians está perto da classificação. No primeiro jogo, o time paulistano bateu o Velo Clube por 4 a 0, também no sábado (06), no CT de Itaquera. A partida de volta também será disputada no próximo sábado (13), às 9 horas, em São Carlos.
Equipe Sub 17 reverte vantagem do adversário nas semifinais
Sob chuva e com um jogador expulso no segundo tempo, a equipe Juvenil do Santos FC venceu o Paulista FC por 2 a 0, no sábado (06), pelo primeiro confronto das semifinais do Paulista Sub 17. Com o resultado, o Peixe reverteu a vantagem do adversário, que joga pela igualdade da soma dos dois jogos. Assim, os santistas podem perder por até um gol de diferença na partida de volta, no próximo dia 15 (segunda-feira), às 10h45, em Jundiaí.
A outra vaga na final será disputada entre São Paulo e Portuguesa de Desportos. O primeiro jogo entre as equipes acontece nesta quarta-feira (10), às 16 horas, no Canindé. A partida de volta será realizada no dia 15 (segunda-feira), às 16 horas, em Cotia.
Juniores precisam vencer Palmeiras no jogo de volta das semifinais
Em clássico cheio de emoções na Vila Belmiro, a equipe Júnior do Santos Futebol Clube empatou como Palmeiras em 2 a 2, no sábado passado (06), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub 20. O Peixe chegou a duas vezes à frente do time alviverde, mas acabou cedendo o empate. Como os palmeirenses têm a vantagem na igualdade da soma de resultados por melhor campanha na fase classificatória, o Peixe precisa vencer o jogo de volta, próximo sábado (13), às 10 horas, no Estádio Municipal de Jaguariúna.
Pela outra semifinal, Portuguesa de Desportos e Ponte Preta empataram em 1 a 1, domingo passado (07), no CT da Lusa. Com melhor campanha fase de classificação, a Macaca joga por um novo empate, na partida de volta, no próximo dia 15 (segunda-feira), às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Fonte: SFC |