inicio após o jogo contra o Corinthians, porque houve uma declaração infeliz do Mano. Ele disse que até ele jogaria, porque basta encostar no jogador do Santos, que o jogador cai e o juiz apita falta. É o tipo de declaração que não agrega nada ao futebol e pode até incentivar a violência" disparou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista à ESPN Brasil.
As reclamações santistas ganharam intensidade após a atuação de Antonio Rogério Prado no clássico contra o alviverde. Ele expulsou Neymar, por entrada dura em Pierre, relatou na súmula uma ofensa do jogador, e para os alvinegros, não soube coibir a violência dos adversários.
Após o clássico, Dorival Júnior mandou um recado enigmático ao comentar sobre a existência de um “perseguidor” do clube. O treinador deu a entender que a pessoa trabalha no Corinthians ao se referir das críticas disparadas pelos rivais, após perderam para o Santos por 2 a 1, dia 28 de fevereiro, na Vila. Dorival inocentou Mano. Além do técnico adversário, Ronaldo e o presidente Andres Sanchez mostraram grande insatisfação com o comportamento de alguns jogadores santistas.
As declarações de apoio aos jogadores corintianos dadas pelos rivais palmeirenses causaram estranheza nos dirigentes santistas. Diego Souza, por exemplo, chegou a citar o chapéu aplicado por Neymar em Chicão, quando a partida estava paralisada, como prova de que o jovem santista subestima os adversários.
Por uma norma no clube, os jogadores santistas procuram não endossar as críticas dos dirigentes e Dorival Júnior. O “movimento orquestrado” contra o Santos referido pelo treinador no fim de semana foi minimizado por Ganso e Pará na entrevista coletiva concedida na última segunda-feira. Já os cartolas procuram continuar a briga. Atualmente, Mano Menezes é o principal alvo.
“O Santos já está trabalhando para acabar com a campanha contra o talento dos nossos jogadores. Por enquanto, gostaria apenas de solicitar aos árbitros não coíbam o futebol bonito e, sim, a violência. Se não, de que adianta fazer um esforço para trazer um atleta do nível do Robinho, se há uma campanha anti-futebol? " disse Pedro Luiz, após o clássico no último domingo.
Fonte: Uol Esporte |