Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  07/02/2011 - Santos sofre com desgaste e má pontaria e empata por 1 a 1 com o Santo André
 

Um time cansado, cheio de desfalques, e com problemas crassos na finalização. O Santos enfrentou grandes adversidades, e empatou com o Santo André, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Marcelo Godri abriu o placar para o time do ABC, e Possebon marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo.

O alvinegro entrou em campo sem os já tradicionais desfalques de Jonathan, Arouca, Ganso, Alan Patrick, Neymar...e ainda enfrentou as suspensões do goleiro Rafael e do meia Elano para a partida. As opções de Adilson Batista eram poucas, mas o Santos ainda pôde comemorar o empate graças ao incrível gol perdido por Juan Felipe nos minutos finais do jogo.

Antes de o jogador do Santo André entrar na área, livre, e chutar para fora na frente de Vladimir, o Santos também sofreu com o mesmo problema: a má pontaria. Diogo, Maikon Leite, Robson e Felipe Anderson tiveram boas chances ao longo do jogo, e desperdiçaram as oportunidades.

Com o empate, o Santos perde a oportunidade de reassumir a liderança da competição, ao menos até domingo, quando o líder Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. O alvinegro segue na segunda colocação, agora com 15 pontos. Já o Santo André salta quatro posições, e está no momento na 13º posição, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Santos encara o Noroeste, na primeira partida do time na temporada na Vila Belmiro. O duelo acontece sexta-feira, às 21h. Já o Santo André joga sábado, às 19h30, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

Adilson Batista surpreendeu ao escalar uma formação diferente da testada na véspera da partida. O treinador havia indicado a presença de três zagueiros no treinamento, e com Maikon Leite no banco. No entanto, somente dois defensores, Edu Dracena e Bruno Rodrigo, foram utilizados, e o artilheiro da competição, com seis gols, começou o jogo ao lado do estreante Diogo. O preterido foi Keirrison.

O Santos iniciou a partida com alguns jogadores dando claras demonstrações de um condicionamento físico deficiente. Pará, Robson e Diogo evidenciaram o desgaste com a falta de mobilidade.

Já o Santo André entrou em campo com a promessa feita pelo treinador Pintado de encurralar o adversário. Algo que jamais aconteceu na primeira etapa. O time só conseguiu o gol graças a um leve desvio de Richely no chute de longa distância do zagueiro Marcelo Godri.

“Se a gente for para trás contra o time do Santos, complica. Tem que ter personalidade. Não adianta recuar só por termos marcado o primeiro gol”, esbravejou o atacante Nunes no fim da primeira etapa.

A reclamação foi pertinente, pois o time do ABC não levou perigo ao adversário após o gol, e viu o Santos desperdiçar sucessivas boas chances de gol.

A situação ruim foi agravada no último minuto da primeira etapa, quando, enfim, o Santos empatou. Rodrigo Possebon pegou a sobra de um escanteio na esquerda da área, dominou no alto, finalizando sem deixar a bola cair no chão. Um golaço!

Para o segundo tempo, o Santos iniciou a etapa sem modificações. Já o treinador do Santo André optou por sacar o meia Aloísio e colocar Juan Felipe, jogador da mesma posição.

O desgaste santista piorou consideravelmente no segundo tempo. As duas primeiras vítimas do cansaço foram Maikon Leite e Robson, substituídos antes dos 20 minutos por Keirrison e Crystian, jovem lateral-direito revelado na base do Santos, que fez a estreia no profissional.

Outro jovem, Felipe Anderson, era um dos poucos jogadores santistas que não sentiam o desgaste. O substituto de Elano fez boa partida, e criou as melhores chances do time no segundo tempo.

Nos minutos finais do jogo, o cansaço de todos os jogadores santistas era latente. Com isso, o Santo André cresceu até desperdiçar a última, e melhor chance do jogo. Juan Felipe conseguiu a façanha de limpar Bruno Rodrigo, entrar na área livre, e chutar para fora na saída de Vladimir. Fim de jogo: 1 a 1 no Pacaembu.

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009