Se não bastassem os resultados, os números mostram que Robinho realmente não está fazendo falta nesta temporada. Com o atacante em campo, o Santos disputou nove partidas: foram sete vitórias, um empate e uma derrota. A vitória contra o Botafogo, na última quinta-feira, foi a décima partida sem o camisa 7, somando oito vitórias, um empate e uma derrota.
O aproveitamento do Santos é de 81,4% com Robinho no time e de 83,3% sem o atacante na equipe. Além disso, o número de gols é melhor sem ele em campo: foram 34 gols na ausência do camisa 7 e, 30 com o ídolo em campo. Contra o Monte Azul, que está na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos, o alvinegro pode aumentar seu retrospecto de vitórias e gols sem Robinho em campo.
Isso porque, o técnico Dorival Júnior já confirmou a ausência do atleta na partida. "O Robinho ainda carece de um trabalho mais forte, pois está há dez dias parado, não são dois ou três, e precisa se condicionar. Ele é um jogador leve, que sabe se conduzir em campo, e não podemos arriscar com uma antecipação", afirmou o treinador.
A última partida do Santos com Robinho em campo aconteceu no dia 14 deste mês, quando a equipe perdeu para o Palmeiras por 4 a 3 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Fonte: Esportes Terra |