O Peixe terá um time remendado para encarar o Fluminense, nesta quarta-feira às 19h30m, no estádio do Engenhão. São dez desfalques por contusão. No treino desta terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, o técnico Marcelo Martelotte ganhou mais dois problemas. O zagueiro Bruno Aguiar, que seria titular, voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Já o goleiro reserva Felipe sofreu uma entorse no joelho direito durante o rachão e deixou o gramado na maca.
Os dois juntam-se a mais oito atletas machucados: Marquinhos (coxa esquerda), Edu Dracena (joelho direito) e Marcel (coxa esquerda), além de Keirrison, Madson, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso e Bruno Rodrigo, que já estão fora do time há mais tempo.
Apesar da série de desfalques, o treinador interino do Peixe preferiu não lamentar e exaltou a qualidade do jovem elenco santista.
- Existe uma dificuldade natural por enfrentar uma equipe da qualidade do Fluminense, que lidera e joga em casa. Mas as dificuldades quanto às lesões, nós achamos normal nesse período do campeonato, todos os times estão sofrendo com isso. A gente confia muito no grupo e nos jogadores que vão ter a oportunidade. A gente passa confiança para que eles aproveitem essa chance da melhor maneira possível - afirmou Martelotte.
O comandante alvinegro não fez mistério e confirmou os titulares que vão encarar o Fluminese: Rafael; Pará, Vinícius, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
As novidades são as entradas do jovem zagueiro Vinícius, do meia Alan Patrick e do atacante Zé Eduardo, que substituem Edu Dracena, Marquinhos e Marcel, respectivamente. Esses três jogadores se machucaram no clássico com o Palmeiras, no último sábado.
Segundo Martelotte, as alterações na equipe não influenciarão na postura do Santos em campo.
- De uma maneira geral, o que eu penso para o jogo se mantém. Mudam só os nomes. Em relação ao esquema, é a mesma coisa - explicou o treinador.
Fonte: Globo Esporte |