A apresentação do Santos ocorreu na segunda-feira, e até o momento nos três primeiros dias de treinamento no CT Rei Pelé, Jonathan tem participado das atividades físicas. O lateral, no entanto, escapa das atividades intensas para não prejudicar o tratamento de uma pubalgia (inflamação do púbis).
Um dos reforços santistas para 2011 teve o problema detectado no Cruzeiro no ano passado. Com constante reclamações de dores, deixou de ser utilizado em vários jogos na última temporada. Apesar disso, a confiança no Santos é a de que ele possa atuar desde o início do ano.
“Pubalgia é um problema delicado. Temos que ter cuidado com a sobrecarga muito grande de treinamento. O Jonathan está fazendo um treinamento diferenciado, mas faz quase todos os exercícios. É um jogador de força, acreditamos que ele vai jogar na estreia (do Campeonato Paulista, dia 15 de janeiro, contra o Linense, em Lins)”, disse o preparador físico do Santos, José Mario Campeiz.
Por conta da pubalgia, Jonathan ainda realiza exercícios extras após o treinamento em campo. Ele trabalha a região do abdômen, glúteos e costas na academia.
“Existe um desequilíbrio muscular. Os músculos do abdômen não acompanham a mesma força que ele realiza com as pernas”, detalhou o preparador físico que já trabalhou com Jonathan no Cruzeiro.
O lateral-direito será apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira no CT Rei Pelé. O alvinegro pagou 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) ao Cruzeiro para comprar Jonathan. Ele assinou contrato com validade de quatro anos.
Fonte: Uol Esporte |