Sofrendo no mercado em busca de novas contratações, o Santos tenta seduzir outros clubes utilizando jogadores do atual elenco em negociações. A intenção é assegurar transferências por empréstimos na base da troca.
No entanto, as exigências dos clubes com os quais o alvinegro negocia estão inviabilizando o acordo. É o caso da Portuguesa, com quem o Santos tentou acordo para adquirir o empréstimo do lateral-esquerdo Fabrício.
Segundo apurou o UOL Esporte, a proposta santista para contar com o ala incluía uma lista de quatro jogadores, com a possibilidade de a Lusa escolher dois atletas. Maranhão, Marquinhos, Adriano e Robinho (que retorna de empréstimo do Avaí) eram os nomes listados. Porém, a contraproposta do clube da capital foi a escolha dos laterais Danilo e Alex Sandro, algo não aceito pelos santistas.
Sem acordo, o Santos não pensa em renegociação, já que também não aceita pagar R$ 3 milhões para comprar 50% dos direitos do atleta.
Até mesmo com clubes estrangeiros, o Santos já tentou acordo na base da troca. Madson, por exemplo, antes de acertar empréstimo com o Atlético-PR, foi oferecido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, na tentativa de uma troca por Ricardo Oliveira.
Oferecer jogadores do atual elenco também é uma arma santista na busca por contratar jogadores desejados, e que têm longos contratos com outros clubes. O Flamengo, detentor de Léo Moura e Willians, poderia envolver atletas do Santos para troca com os ambos os jogadores, mas não demonstrou interesse na negociação.
A diretoria santista, com receio de desvalorizar os jogadores considerados negociáveis, não confirma as tentativas frustradas de trocas. No entanto, o clube ainda não desistiu. Novas propostas serão preparada.
Fonte: Uol Esporte |