Peixe também vem de derrota na última rodada, no clássico contra o Corinthians (4 a 2). A equipe, aliás, não consegue o tão sonhado equilíbrio no BR-10. Em cinco jogo, marcou 11 vezes e sofreu 10 gols. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.
- Acredito que é natural o time ter caído de produção. O Santos vinha numa disputa quase frenética, sempre decidindo alguma coisa. Isso descontrola um pouco a maioria dos jogadores, porque o emocional do atleta vai ao limite. Além disso, jogamos contra grandes equipes, e que estão em um momento diferente - justificou Dorival Júnior.
Para a partida, o Santos não poderá contar com Léo e Arouca, vetados pelo departamento médico do clube. Tanto o lateral-esquerdo quanto o volante sofrem com lesões na panturrilha. Alex Sandro está confirmado na vaga de Léo, enquanto Rodriguinho deve ser o substituto de Arouca.
Com o ambiente tumultuado fora de campo, O Cruzeiro buscará dentro das quatro linhas recuperar-se da derrota para o Ceará justamente diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão.
Já a Raposa vive um momento de trocas na direção do futebol e em que o técnico Adilson Batista tem sofrido pressão por parte da torcida. Os jogadores minimizam as cobranças e apostam em um triunfo contra o Peixe para a paz retornar à Toca da Raposa.
- Todo time tem altos e baixos e o torcedor tem todo o direito de nos cobrar. Acredito que as vitórias virão e que esse momento passe, afinal, nosso elenco tem muita qualidade para dar a volta por cima e dar alegrias a essa maravilhosa torcida - ponderou o meia Pedro Ken.
Para o duelo contra o Peixe, a Raposa poderá ter as voltas de Fabrício e Diego Renan. O volante está recuperado de um estiramento muscular na coxa e o lateral foi poupado no domingo em função de de fagida muscular. O Cruzeiro, porém, poderá perder Leonardo Silva que será julgado nesta terça-feira pelo STJD por causa da expulsão no jogo contra o Avaí, na segunda rodada do Brasilerão. De última hora, a Raposa ainda sofrerá com o desfalque de seu principal jogador. O atacante Kleber, com um estiramento muscular na coxa esquerda, não vai para o jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 2/6/2010 - 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva (Thiago Heleno), Gil e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Eliandro (Guerrón) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Rodriguinho, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso, Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Lancenet |