O Santos conseguiu ‘engatar’ a segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao ganhar do Atlético-PR neste sábado por 2 a 0. Mas o time alvinegro considera que briga realmente pelo título nacional se conseguir derrotar o Inter na próxima quarta-feira, em duelo adiado da 13ª rodada da competição.
“Teremos dois confrontos contra o Inter. Talvez esses sejam duas decisões para as pretensões das duas equipes. A gente espera nessa quarta sair com para a partir de domingo falar realmente que somos postulantes ao titulo”, declarou o técnico interino Marcelo Martelotte. O outro jogo contra o Inter citado pelo treinador ocorrerá no dia 31 deste mês e já é válido pelo segundo turno.
Atualmente, das 29 rodadas o Santos disputou 28 e conquistou 45 pontos, enquanto o Inter jogou 27 partidas e amealhou 44 (os gaúchos enfrentam o Atlético-MG ainda neste domingo). E as semelhanças não param por aí, já que ambos estão classificados para a Libertadores de 2011.
A distância das duas equipes para o líder do Brasileirão (Fluminense com 52 pontos em 28 jogos) ainda é grande. Por esse motivo, Martelotte ainda prega cautela em falar das chances de título do Santos.
“Lógico que tem a distância para as equipes da frente e a gante precisa de mais sequência de vitorias. Por isso temos que tirar proveito deste jogo de quarta para ter mais condições de encostar nos líderes”.
O Santos enfrentará o Inter na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.
Fonte: Uol Esporte |