Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  28/07/2010 - Santos vence e coloca mão na taça da Copa-BR
  Neymar

O Santos colocou uma mão na taça da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira, o Peixe bateu o Vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final da competição, e garantiu boa vantagem para o segundo jogo, que acontecerá no Barradão, na semana que vem.

Os gols foram marcados pelo jovem Neymar, que assumiu a artilharia isolada da competição nacional, com 11 gols marcados, e por Marquinhos, em cobrança de falta, na etapa final. No entanto, o jogo ficou marcado pelo incrível pênalti desperdiçado por Neymar, que chegou a ser vaiado pela torcida santista.

 

Com o resultado, o Peixe conquista o título do torneio com qualquer empate ou derrota por até um gol de diferença.

O jogo
Com a Vila Belmiro completamente lotada, os meninos do Santos procuraram sufocar o Vitória desde o início da partida. Logo nos primeiros minutos, Ganso e Robinho chegaram na área dos baianos com jogadas de efeito, mas foram interceptados pela defesa adversária. Aos 11 minutos, o camisa 10 do Peixe cobrou falta com precisão e acertou a trave do goleiro Lee, deixando ainda mais intalado o grito de gol da torcida.

Porém, quando o relógio apontou 14 minutos de campo não teve jeito. Pará cruzou da direita, a bola passou por toda a zaga do Vitória, que ficou olhando o atacante Neymar mandar de barriga para o gol. A bola entrou levemente e estufou a rede adversária, levando o estádio ao delírio.

O gol animou ainda mais o Santos no jogo. Três minutos após abrir o placar, Alex Sandro fez linda jogada individual pela esquerda e deixou para Robinho, que chutou de primeira mas errou o alvo. A partir daí, o que se viu foi um festival de finalizações erradas e firúlas dos Meninos da Vila. Robinho cansou de pedalar na frente dos rivais, mas perdeu muitas bolas na entrada da área. Neymar sumiu depois do gol, e quase não tocou na bola. André ficou isolado na área, e na única chance que teve, aos 38 minutos, recebeu sozinho entre os zagueiros e chutou de perna esquerda, que não é a sua, mandando nas arquibancadas. Somente Ganso levou algum perigo, com seus passes precisos e algumas tentativas de lançamentos longos, que sempre foram cortados.

O Vitória, por sua vez, só assistiu a partida. Se limitou a defender e não se encontrou nos espaços que o Santos deu para o contra-ataque, de forma que o primeiro tempo pudesse ser explicado apenas na frase de Neymar, no intervalo da decisão.

- Poderíamos ter feito uns três, quatro gols... - disse a Joia.

E o festival de gols perdidos continuaram na etapa final. Logo aos cinco minutos, Neymar recebeu na cara do gol e mandou longe do gol de Lee. Dois minutos mais tarde, Robinho chutou colocado, o goleiro espalmou e na sobra, André cruzou para Ganso, que sem ninguém em sua frente mandou pra fora e, aos 12, novamente Robinho perdeu boa chance da direita.

O Vitória só foi chegar ao ataque aos 11 minutos, quando Bida arriscou um chute do meio de campo, mas a bola foi muito longe.

Aos 28 minutos, Neymar recebeu na área, pedalou para cima de Wallace e caiu. Leonardo Gaciba não titubeou e apontou a cal. Na cobrança, o próprio Neymar, carregando nas costas os pouco mais de 14 mil santistas presentes na Vila, foi para bola. Porém, o camisa 11 tentou dar a cavadinha do botafoguense Loco Abreu, só que o chute saiu muito fraco e, incrivelmente, o goleiro Lee apenas levantou os braços para segurar a bola, calando o estádio.

Vaiado pela torcida, Neymar sumiu em campo. Dorival, enlouquecido na beira do gramado, tirou Robinho e Ganso e colocou Zé Eduardo e Marquinhos. Deu resultado. Logo em sua primeira jogada, Zé Eduardo foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Marquinhos cobrou no canto direito, a bola resvalou na trave e entrou, aliviando jogadores, técnico e torcida.

A grande decisão ficou para a próxima quarta-feira, quando o Santos visita o Vitória no Barradão, em Salvador, no jogo decisivo da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 VITÓRIA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 28/7/2010 - 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (RS)
Renda/público:R$1.151.380,00 - 14.060 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Martins, Schwenk, Ramon e Vanderson (Vitória) Durval, Pará e Bruno Aguiar (Santos)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Neymar 14'/ 1°T; Marquinhos 38'/2°T

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos 35'/2°T); Neymar, Robinho (Zé Eduardo 34'/2°T) e André (Marcel 20'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA: Lee; Rafael Cruz (Bida 23'/1°T), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando (Gabriel 30'/2°T), Ramón (Renato 16'/2°T); Elkson e Schwenk Técnico: Ricardo Silva.

Fonte: Lancenet

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009