Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  03/04/2009 - No sufoco, Peixe vence a Lusa, volta ao G-4 e segue vivo no Paulistão
   
  Kleber Pereira

O Santos sofreu, mas conseguiu vencer a Portuguesa por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e segue vivo no Paulistão. Com a vitória, o Peixe vai a 34 pontos e sobe para a quarta posição. A Lusa também tem 34, mas o saldo de gols santista é melhor (10 a 9). Com isso, o time do Canindé está em quinto.
A decisão fica para a última rodada, no domingo.

 

O Peixe encara a Ponte Preta, em Campinas, e a Lusa recebe o Santo André, no Canindé. O Alvinegro Praiano precisará vencer pela mesma vantagem de gols da Portuguesa para manter a diferença no saldo de gols. Quem corre por fora é o Ramalhão, que venceu o Barueri por 2 a 1, e também pode alcançar uma vaga na semifinal, caso vença a Portuguesa, e o Santos perca para a Ponte.

Peixe domina, mas Lusa tem melhor chance

Santos e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com boas chances de gol e muitas alternativas. O Peixe dominou a posse de bola, cercou bem a defesa da Lusa, mas faltava o acerto do último passe. Madson e Neymar, muito abertos, conseguiam se movimentar bem, mas não chegavam perto de Kléber Pereira, que passou o tempo todo cercado por três zagueiros, sem conseguir dominar a bola.

O time da casa teve sua primeira chance clara aos 11 minutos, quando Luizinho cruzou da direita, Ygor tentou desviar e quase marcou contra. Fábio fez ótima defesa. Aos poucos, a Portuguesa começou a se adiantar e tirou o Santos de seu campo. Assim, chegou perto de abrir o  placar aos 28, quando Christian arriscou de fora da área. Fábio Costa espalmou. 

Mesmo ficando com a bola por mais tempo, faltava ao Santos ser um pouco mais incisivo. A não ser por lances individuais de Paulo Henrique Lima, que largou Neymar sozinho na cara do gol, aos 37 (o atacante chutou para fora), e do próprio Neymar, que arriscava alguns bons dribles e passes mais aprofundados, o Santos, em certos momentos, foi muito burocrático.

A Lusa, satisfeita com o empate, que seria um bom resultado, só se guardava. Subia apenas na boa. E, assim, teve a melhor chance da primeira etapa, quando Marco Antônio subiu em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Edno, que acabou acertando a trave.

Kléber desencanta

O Santos voltou para o segundo tempo a toda velocidade. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Souto fez um belo lançamento para Madson, que desceu pela direta e chutou forte. O goleiro Fábio espalmou nos pés de Kléber Pereira, que só empurrou para o fundo das redes. Kléber não marcava desde o dia 18 de março, quando deixou o seu na goleada por 4 a 0 sobre o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil.

Após o gol, porém, o Peixe se encolheu. Isso porque a Portuguesa adiantou a sua marcação e passou a controlar a posse de bola. Athirson ganhou liberdade para cair pelo meio e passou a dar as cartas. Aos 11, o ala acertou belo lançamento para Christian, que ganhou de Triguinho e entrou livre. Ele só não marcou porque Fábio Costa apareceu na hora H para defender o chute à queima-roupa. 

O Santos até tinha alguns espaços para contra-atacar, principalmente pela direita, mas faltava acertar os passes.  

Vendo que seu time não conseguia acertar no ataque e corria risco de levar o empate, Vagner Mancini resolveu se precaver. Tirou o lateral-esquerdo Triguinho e o atacante Neymar. Entraram o zagueiro Domingos e o volante Pará. Com essas mudanças, o Peixe encolheu ainda mais.

Mas a Lusa sentia a falta de um centroavante. Isso porque Christian, machucado, deu lugar ao volante Preto. Dessa forma, os visitantes insistiam em jogar a bola na área do Santos, mas faltava alguém para empurrá-la para o gol.  

A Lusa continuava em cima, mas parecia que a sorte estava mesmo ao lado do Santos. Aos 47, após cruzamento na área, Athirson desviou e jogou na trave a chance de empate da equipe paulistana. Foi o último lance da partida.


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009