Sem os destaques Dunga e Wellington, que estavam suspensos por conta da expulsão no duelo contra o Corinthians, o Santos derrotou o Seattle na prorrogação por 4 a 3 e conquistou, nesta terça-feira, sua primeira vitória no Mundialito de Futebol de Areia. Mesmo com o triunfo, o Peixe, que soma dois pontos, ainda não está garantindo na próxima fase e vai definir sua sobrevivência na competição na quarta, contra o lanterna Sporting. O time português precisa de uma vitória simples no tempo normal para ultrapassar o Santos.
- Estamos tentando suprir a falta de treinamentos e de estrelas com muita vontade. Já vínhamos jogando e estava faltando um pouquinho de competência e sorte e hoje ela esteve do nosso lado. Vamos decidir a vaga com o Sporting, que é um time rodado, mas temos tudo para garantir um lugar na próxima fase - disse o técnico Guga.
Como já disputou quatro jogos, o Seattle, que venceu o Sporting no tempo normal em seu único triunfo na competição, encerrou sua participação na primeira fase nesta terça. Por conta do confronto direto entre Santos e Sporting, o time americano pode ser ultrapassado apenas por um rival e já carimbou sua vaga para a próxima fase.
Seattle começa bem, mas Santos reage
Precisando da vitória a qualquer custo, o Santos não ofereceu perigo ao bem montado time do Seattle na primeira etapa e saiu para o intervalo atrás no marcador. Morales, de bicicleta, fez o primeiro do time americano, que ampliou pouco depois com Ali Karim.
O Santos voltou melhor para o segundo período, mas nem de longe parecia o time que fez o clássico de 16 gols contra o Corinthians nesta segunda-feira. Com maior posse de bola e uma boa presença ofensiva, o Peixe chegava mais à meta adversária, mas parava na má pontaria dos seus jogadores e nas boas defesas do goleiro Nico. O prejuízo só não foi maior porque o capitão Ricardo marcou no final da parcial, diminuindo a diferença.
O gol na saída para o intervalo animou o Santos, que virou rapidamente no terceiro período. Com pouco mais de dois minutos jogados, Kuman e Mena marcaram, deixando o Peixe na dianteira. O Seattle, no entanto, buscou o empate e conseguiu deixar tudo igual com Frank. A partida seguiu movimentada, com as duas equipes chegando bem em jogadas de contra-ataque, mas ninguém conseguiu balançar as redes, e a disputa foi para a prorrogação.
As grandes emoções foram reservadas para o tempo extra. Pouco antes de o cronômetro zerar, Kuman acertou o rosto do adversário em uma jogada mais dura e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Santos não se acovardou e passou à frente no marcador com Mena. No último segundo, Fabricio ainda salvou uma bola sobre a linha, garantindo o triunfo paulista.
Fonte: Globo Esporte |