Uma comitiva do Santos embarca anesta semana para Istambul (Turquia) disposta a trazer Elano de volta à Vila Belmiro, vislumbrando a disputa da Libertadores do ano que vem. Uma fonte do clube revelou que membros da diretoria alvinegra planejam se reunir com a direção do Galatasaray, clube que contratou o meia há um ano e meio. Antes disso, farão o mesmo com o jogador para saber de suas pretensões.
O modus operandi é o mesmo da ocasião em que o clube negociou o empréstimo de Robinho por seis meses junto ao Manchester City. "Não há nada agendado. Mas não é mais segredo para ninguém que o Santos quer o Elano para a Libertadores do ano que vem", despista Odilio Rodrigues, vice-presidente do clube, e um dos dirigentes que estiveram na Inglaterra para negociar a volta de Robinho. Elano tem contrato com a equipe turca por mais dois anos e meio, mas já manifestou o desejo de retornar ao País definitivamente.
O namoro do atleta com os santistas começou na janela de transferências para o exterior, em julho. A partir daí, iniciou-se o plano para tê-lo de volta na reabertura da janela, em janeiro. Mais de uma vez o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse que a vontade de repatriar Elano é um sonho. Em contrapartida, o jogador tem vontade de voltar para casa, onde iniciou seu caminho para atuar na Europa e na Seleção Brasileira.
A intenção do Peixe e de Elano é que do encontro com a direção do Galatasaray saia um acerto para a saída do jogador, sem que haja necessidade de litígio. Se a empreitada der certo, Elano,hoje com29 anos, acertará um contrato por três temporadas com o Santos e voltará seu foco ao retorno à Seleção Brasileira.
Será o casamento perfeito para um jogador que fez parte da geração que conquistou dois títulos brasileiros (2002 e 2004), após décadas sem conquistas importantes, além da chegada à final da Libertadores depois de 40 anos, em 2003.
Elano faz partede um projeto ambicioso que a diretoria tem no papel para 2011. A intenção é formar um time forte para voltar a conquistar a Libertadores. A ideia é montar um meio-campo com Arouca, Lucas (hoje no Liverpool), Elano e Paulo Henrique Ganso.
Fonte: Jornal A Tribuna |