A partida foi válida pela 10ª rodada do Paulista. Com o resultado, o Alvinegro Praiano ocupa a 5ª colocação da tabela de classificação do Estadual, com 17 pontos.
O Peixe criou a primeira grande oportunidade aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio da direita de Madson, o zagueiro Fabiano Eller acertou belo cabeceio. A bola passou perto da trave direita do goleiro Gilvan.
O Bragantino respondeu aos 14, em cobrança de falta. Gabriel soltou a bomba e Fábio Costa espalmou, fazendo bela defesa.
O Santos FC respondeu aos 19. Molina desviou a bola na área do Bragantino. Kléber Pereira ficou com a sobra e soltou a bomba na saída do goleiro Gilvan. A bola explodiu no travessão.
A equipe de Bragança respondeu aos 21 minutos. Marcelo Godri chutou forte e acertou a trave direita de Fábio Costa.
Aos 23 minutos, o centroavante Kléber Pereira, com dores na coxa esquerda, foi substituído por Roni.
Em seguida, ainda aos 23 minutos, o Bragantino abriu o placar. Malaquias recebeu em posição duvidosa de Adãozinho e tocou na saída de Fábio Costa.
O Peixe marcou aos 36 minutos, mas o gol foi anulado. Róbson fez bela jogada e bateu cruzado. A bola foi desviada pelo goleiro Gilvan. Fabiano Eller ficou com o rebote e empurrou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.
O Bragantino fez o segundo aos 39. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelo Godri marcou.
Na segunda etapa, o Peixe voltou em busca do placar e foi para cima do adversário. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, Rodrigo Souto desviou de cabeça e fez 2 a 1.
Aos 20 minutos, o Bragantino chegou no contra-ataque. Bill recebeu passe e ficou cara-a-cara com Fábio Costa. O goleiro santista saiu bem do gol e fez bela defesa.
O Santos FC chegou ao empate aos 27 minutos. O zagueiro Fabão cruzou na área e o colombiano Molina empurrou para as redes.
O Alvinegro Praiano seguiu pressionando, mas não conseguiu virar o placar. O Bragantino seguiu explorando os contra-ataques e criou a última oportunidade aos 44 minutos. Pará cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Fábio Costa.
Já no próximo domingo (1º), a equipe santista faz o clássico contra o São Paulo, terceiro colocado do Estadual, com 23 pontos, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo). O jogo, que terá início às 16 horas, será válido pela 11ª rodada do Paulista.
Fonte: Santos F. Clube
|