Quer saber mais sobre a história do confronto entre Coxa e Peixe em campeonatos brasileiros? Acesse a Futpédia
O Coxa está em oitavo lugar, com 50 pontos. Nove à frente do primeiro time fora da zona de classificação para a Sul-Americana, o Atlético-PR. A situação é tranqüila, apesar do recente anúncio de que o técnico Dorival Júnior não fica no clube no ano que vem. O treinador, aliás, teve seu nome especulado para assumir o Santos em 2009, mas a diretoria santista negou contato.
Já o Peixe, com 43 pontos, está em 13º lugar. Se perder em Curitiba, o Alvinegro precisará torcer contra Fluminense, Atlético-PR e Náutico. O Furacão pode ultrapassar o Peixe. Já Tricolor e Timbu podem se igualar ao time da Baixada.
Artilheiro deixa o Coxa alerta
Do lado do time da casa, a preocupação é não deixar a tranqüilidade virar desatenção. Para a partida em que se encontrarão dois dos maiores goleadores da competição, o atual artilheiro Kléber Pereira e Keirrison - autores de 21 e 16 gols, respectivamente - os zagueiros prevêem dificuldades.
- O Kléber Pereira é um grande atacante, que vem fazendo um campeonato muito bom. A gente sabe que ele precisa de uma grande atenção - diz Tiago Bernardi, em entrevista ao site oficial do Coxa.
Sem contar com Marcos Tamandaré, Maurício e Hugo, que cumprem suspensão, Dorival deverá escalar a equipe com Arilton, Bernardi e Ariel. Entre os relacionados, Bilú e Guaru, que retornam de lesão muscular, são as novidades e podem ser aproveitados pelo treinador ao longo do jogo.
Peixe quase completo
O técnico Márcio Fernandes contará com as voltas do goleiro Fábio Costa e do volante Rodrigo Souto, que cumpriram suspensão contra o Internacional, domingo passado. Somente o zagueiro Fabiano Eller, com uma lesão muscular na coxa direita, segue sem condições de atuar. Em seu lugar, joga Adaílton.
Fonte: G1
|