Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  30/01/2009 - Na Vila Belmiro, Peixe joga mal, vacila no final, e cede empate ao Mirassol
   
 

Jogando mal e sendo dominado em vários momentos da partida, o Santos empatou em 1 a 1 com o Mirassol, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, e deixou o Palmeiras escapar no Campeonato Paulista. O Alviverde é líder do Paulistão, com nove pontos, dois a mais que o Peixe. O Mirassol, com cinco, segue invicto. O jogo válido pela terceira rodada do Estadual foi marcado por falhas dos goleiros. Os gols saíram porque Fabiano e Fábio Costa não conseguiram interceptar chutes que eram defensáveis.

Goleiro falha, e Roni desencanta

Mirassol começou o jogo apertando o Santos. Com três zagueiros e uma marcação muito forte no meio-de-campo, o time do interior chegou a deixar o Peixe acuado. As descidas do lateral-direito Roger e as jogadas individuais do atacante Wesley assustavam os santistas.

Mas apesar de ameaçar, os visitantes não conseguiram acertar o alvo e, aos poucos, o Santos foi se acertando em campo. Com bons passes de Lucio Flavio e descidas velozes do lateral-direito Luizinho, o Alvinegro levou o jogo para o seu campo de ataque.

Aos 18, em uma falta cobrada por Lucio Flavio da esquerda, o Alvinegro chegou a balançar as redes, com Fabão, escorando de cabeça. No entanto, o zagueiro estava impedido, e a jogada foi anulada . O lance assustou o Mirassol e fez com que o time da casa tomasse conta de vez do jogo. No entanto, mesmo tendo o domínio da bola, o Peixe tinha dificuldades para superar a defesa adversária. Kléber Pereira insistia em levar pelo meio e as tabelas com Roni não funcionavam

Foi aí que apareceu a ousadia de Roni. Aos 38, cansado de bater cabeça com zagueiros e de apostar corrida com laterais, o camisa 7 recuou para receber um passe de Roberto Brum. Dessa vez, não buscou a tabela com Kléber: resolveu arriscar dali mesmo, da intermediária. O chute de direita não saiu tão forte, mas desviou em Júnior Maranhão. Foi o suficiente para provocar a falha do goleiro Fabiano, que não conseguiu segurá-la. 

Fábio Costa devolve presente

O segundo tempo teve um nível técnico sofrível. O Mirassol teve o domínio da posse de bola, virada o jogo de um lado para o outro, mas não conseguia avançar. Isso porque seus atacantes, atrapalhados, não conseguiam concluir.  

O Peixe, por sua vez, se portava como o time visitante. Acuado, com todos os jogadores atrás da linha da bola - até Kléber Pereira corria atrás dos zagueiros - o Alvinegro apenas assistia ao adversário jogar. A situação do Peixe piorou quando Madson se machucou. Sem o baixinho, que foi substituído por Molina, o Santos perdeu a jogada de contra-ataque e ficou ainda mais atrás.

Vendo um time muito atrás e sem qualquer perspectiva de acertar qualquer jogada, a torcida começou a vaiar a partir dos 30 minutos.  

A insatisfação das arquibancadas fez o time santista apresentar um lampejo. Mas nada de jogadas trabalhadas: em dois lances individuais de Molina, que arriscou chutes de fora da área, o Peixe chegou perto do segundo gol.

Ao fim, veio o castigo pela falta de ousadia. Roberto Brum perdeu a bola no meio, Wesley avançou e chutou forte. A bola foi em cima de Fábio Costa, que não conseguiu segurar. Assim como o Fabiano falhou a favor do Peixe, o capitão santista devolveu o presente para o Mirassol.


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009