Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  04/09/2008 - Kléber Pereira, artilheiro e salvador, garante vitória do Peixe sobre o Vitória
   
  Kleber Pereira  salva o Santos FC

Ele abusou da banheira, discutiu com bandeirinha, chamou a torcida, marcou dois gols e garantiu a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Esse é Kléber Pereira, que assumiu isoladamente a liderança da tabela de artilheiros do Brasileirão, com 17 gols, e, de quebra, tirou o Peixe da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Peixe sobe para a 16ª posição (com um jogo a mais que Náutico e Portuguesa, que jogam no sábado). Já o Vitória, com 37, caiu para sétimo. Desde a quinta rodada, o Alvinegro estava abaixo da linha de salvação

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

No sufoco, tentando fugir da zona de rebaixamento, o Santos começou em cima, marcando muito forte e trocando passes com tanta rapidez que o Vitória não conseguia acompanhar. A pressão alvinegra era tão intensa que o gol saiu logo aos quatro minutos. Wendel acertou excelente passe para Rodrigo Souto, que rolou para Kléber Pereira dominar e chutar rasteiro, de pé direito, sem chances para o goleiro Viáfara.

O Alvinegro continuou em cima, sempre num ritmo alucinante, e ia achando espaços para criar jogadas. Os bons toques e os passes de primeira sempre achavam Kléber Pereira livre de marcação. No entanto, o artilheiro abusou da banheira e foi flagrado em impedimento várias vezes. Mesmo quando não estava adiantado, como num lance aos 19, o auxiliar Rodrigo Otávio Baeta marcou. A partir daí, começou um duelo particular entre Baeta e o artilheiro, que passou toda a primeira etapa discutindo com o bandeirinha.

A rapidez do Santos, aos poucos, se tornou pressa. O time, ávido para tentar ampliar, passou a errar alguns passes e deu chances para o Vitória atacar. Só então o time baiano passou a criar algumas chances para tentar assustar a zaga santista, mas sem muito sucesso. Tanto que o goleiro Douglas fez apenas uma grande defesa, aos 33. Rodrigão recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou à queima-roupa. O lance, porém, foi invalidado, pois a arbitragem de mais uma mancada e assinalou impedimento inexistente.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi diminuindo. A disputa passou a se concentrar no meio-de-campo, onde sobraram chutões, empurrões e pouca lucidez.

O Vitória iniciou o segundo tempo segurando a posse de bola, virando o jogo de um lado para o outro, de pé em pé. Tentava não dar chance para uma pressão inicial do Santos e, ao mesmo tempo, buscava encontrar um espaço para tentar o empate.

No entanto, a equipe baiana tinha dificuldades para furar o bloqueio santista e, assim, praticamente não criava chances de gol.

O Santos, por sua vez, recuou, deu campo para o Vitória chegar e tinha dificuldade para encaixar um contra-ataque. Até teve oportunidade, mas faltou tranqüilidade nos passes. Faltou também Kléber Pereira se posicionar melhor para tentar fugir da banheira. Com 60 minutos de bola rolando, o atacante já havia sido flagrado em impedimento nove vezes.

Mas artilheiro é artilheiro. Em sua primeira chance na etapa complementar, ele não vacilou. O estreante Pará desceu em velocidade pela direita e cruzou para Kléber, que chutou de primeira. A bola foi dividida e voltou para o próprio atacante chutar de novo e afundar as redes.

Fonte: G1

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009