Só a vitória interessa ao São Vicente no jogo de hoje, a partir das 11 horas, contra o lanterna do Grupo 14, o Primavera. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, será em casa, no Estádio Mansueto Pierotti. E o triunfo é importante para que o Alvinegro vicentino continue firme na competição. Afinal, com a derrota de ontem por 2 a 1 para o Velo Clube (líder da chave, com 9 pontos), o Internacional de Bebedouro estacionou nos 4 pontos. Ou seja, vitória por bom placar coloca o Calunga no 2º lugar do Grupo.
Mas a vitória também serve para mostrar que, mesmo sem patrocínio que seja capaz de suprir as suas necessidades, o elenco calunga continua firme. "Sentimos, com certeza, a falta de patrocinador que possa ajudar a melhorar a estrutura que temos. Mesmo assim, apesar das dificuldades enfrentadas até aqui, estamos unidos e a cada passo que damos na competição aumentamos a vontade de vencer", revela o técnico Renato Vidal.
Segundo ele, um dos problemas é a falta de espaço apropriado para a concentração. A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes, garante o espaço na cidade, no Hotel Céu Azul. "Já nas viagens para o Interior fica mais difícil.
No último jogo, por exemplo (na derrota para o Velo Clube por 2 a 0), chegamos em Rio Claro às 18 horas e jogamos às 20. Isso desgasta qualquer um", conta.
Problemas à parte, o que inclui o desfalque do zagueiro Marcão, que sofreu lesão na coxa direita, para o jogo de hoje, Vidal se diz feliz com o apoio dos torcedores. "Eles têm feito a diferença. E mais uma vez contamos com nossa torcida no jogo de hoje".
Fonte: Jornal A Tribuna |