O Santos recomeça a busca por um novo treinador após Abel Braga anunciar a não liberação por parte do Al-Jazeera, dos Emirados Árabes. O clube faz mistério em torno dos nomes preferidos, mas não esconde estar trabalhando com três opções imediatas.
“Agora, trabalhamos com três nomes... Sobre eles eu prefiro não comentar, já que isso gera muita especulação e cria uma falsa expectativa. Estamos trabalhando com outros nomes que constavam na nossa lista. Somente quando estivermos 100% certo com o novo comandante iremos anunciar. É o mais prudente a se fazer no momento”, destacou o diretor de futebol do alvinegro, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista à rádio Bandeirantes.
Durante as negociações com Abel Braga, os cartolas santistas exibiam Paulo Autuori, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, e Adilson Batista, ex-treinador do Corinthians, como boas opções pelo histórico na Libertadores. Autuori foi campeão com o São Paulo, em 2005, e Adilson, vice, em 2009, com o Cruzeiro.
O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pouco falou sobre o assunto treinador. No entanto, chegou a colocar até o ex-treinador do São Paulo, Ricardo Gomes, como opção.
Enquanto não oficializa o nome do treinador procurado atualmente, o Santos segue dando respaldo a Marcelo Martelotte. O interino, porém, passou a ser pressionado após as duas derrotas seguidas para São Paulo e Grêmio Prudente.
“A derrota não precipita nada, assim como a vitória não posterga a nossa decisão de contratar um novo técnico. Dependendo do nome com o qual nos acertarmos, o trabalho já poderá ser iniciado de imediato. Tudo vai depender da negociação em si. Por enquanto, o Marcelo Martelotte (interino) continua”, garantiu Pedro Luiz.
Fonte: Uol Esporte |