Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  29/08/2010 - Sem Ganso Neymar perde pênalti, mas Santos vence Goias e abre caça aos lideres
 

Nem mesmo a ausência do meia Paulo Henrique Ganso (que ficará seis meses sem jogar por causa de uma lesão no joelho) ou mais um pênalti perdido por Neymar atrapalharam o Santos contra o Goiás na noite deste sábado. Apoiada por um bom público no Pacaembu, a equipe paulista venceu o lanterna por 2 a 0 e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos abriu uma caça aos líderes do Brasileirão, já que chega a 27 pontos, contra 36 do Fluminense e 31 do Corinthians, que jogam neste domingo pelo complemento da rodada. Os dois times, entretanto, ficarão com uma partida a mais que o Santos.  Já o Goiás permanece na lanterna do campeonato com 13 pontos.

A partida deste sábado foi a primeira do Santos após a grave contusão sofrida por Ganso. O jogador, que foi operado pela manhã, recebeu o carinho dos companheiros, que entraram no gramado com a seguinte faixa de apoio: "Força Ganso! A “10″ está esperando por você!"

Em campo, o técnico Dorival Junior surpreendeu na escalação do Santos. O meia Zezinho, favorito para a vaga de Ganso, ficou na reserva. Keirrison começou como titular, e o esquema do time alvinegro passou para o 4-3-3.

E o esquema ofensivo não ficou só na teoria. O Santos buscou pressionar o Goiás desde o início, e fez do goleiro Harlei um dos destaques da primeira etapa, principalmente quando ele defendeu uma bola a queima-roupa de Keirrison.

O Goiás, de técnico interino (Wladimir Araújo, no lugar do demitido Emerson Leão), concentrou as suas ações de ataque no lateral-esquerdo Junior, que atacava pelo meio na criação de jogadas e levava perigo.

Mas com o passar do tempo, o Santos forçou demais as ações ofensivas em Neymar, que sofreu com a marcação adversária e reclamou bastante de algumas faltas não assinaladas pelo árbitro Alicio Pena Junior. numa delas, houve um lance inusitado: o jogador foi atingido por Otacílio Neto e ficou de sunga no gramado.

Zé Eduardo também se isolou muito na frente na função de pivô, e virou presa fácil para a marcação do Goiás. Escolhido para substituir Ganso, o meia Marquinhos (que jogou com a 10) mostrou lentidão e dificuldade para sair do ferrolho defensivo do adversário.

“Eles estão jogando a vida deles. Tem que ter cuidado com o contra-ataque, que é muito perigoso”, advertiu o lateral-esquerdo Léo na saída do intervalo. “Criamos várias oportunidades, mas o gol não saiu. O professor vai corrigir para sair a vitória”, afirmou o volante Arouca.

O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do início da primeira etapa, e perdeu alguns gols para abrir o placar e até ganhar uma ‘folga’ no jogo. O Goiás também foi perigoso, embora inferior ao time alvinegro.

O interino do Goiás tentou mexer na equipe tirando o meia Bernardo, que vinha bem no jogo, para a entrada do veterano Romerito. Já Dorival Junior sacou Keirrison para a entrada de Madson, voltando ao 4-4-2.

E um lance capital no jogo aconteceu no meio do segundo tempo. Zé Eduardo foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Neymar bateu e Harlei defendeu. Na quarta-feira, contra o Grêmio, o atacante já havia perdido uma cobrança (apesar de também ter marcado um gol de pênalti no jogo).

Depois da decepção, um susto. O Goiás colocou a bola na rede. Mas o gol foi anulado corretamente porque Rafael Moura cometeu falta no goleiro Rafael.

O Goiás nem teve muito tempo para reclamar. Aos 30min o Santos chegou ao gol em bela jogada que culminou em golaço de Zé Eduardo, indefensável para Harlei e que mudou a dinâmica do jogo, para incredulidade de alguns torcedores perto da cabine de rádio que pediram a sua saída desde o início do segundo tempo. Pouco tempo depois, Alan Patrick ampliou e definiu a partida.

O Santos criou outras tantas chances de marcar, mas esbarrou no seu preciosismo e, por conta disso, parou no 2 a 0 contra um Goiás que parecia não ter mais forçar para reagir.

As duas equipes voltam a jogar no meio da semana pelo Brasileirão: o Goiás enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira no Serra Dourada (21h), enquanto o Santos recebe o Avaí na quinta, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009