Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  11/06/2010 - Sem medo da janela de transferências
 

Mano Menezes garante Timão preparado para a possível saída de jogadores. Continua forte?

Quando chega o meio do ano, o temor nas equipes brasileiras é sempre o mesmo: o assédio dos clubes do exterior com a abertura da janela de transferências europeia. O Corinthians aprendeu a lição no ano passado, quando teve uma queda de rendimento com as saídas de três jogadores (Cristian, André Santos e Douglas). Agora, em 2010, a situação é diferente. Pelo menos é o que garante Mano Menezes.

- Neste ano, estamos mais preparados

 

para a sequência mais forte do Brasileiro, independentemente da saída desse ou daquele jogador. Mas você precisa esperar e isso depende do exterior – disse o técnico alvinegro, ao LANCENET!.

A preocupação dos torcedores faz sentido. Com a boa fase da equipe no Brasileirão, a busca por atletas do Timão tende a ser bem maior. Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são apenas alguns dos nomes especulados no exterior. Pelo menos um deles deve ser negociado.

Assim, a diretoria não quer passar sufoco. Se a meta é o título nacional, o clube já começou a se reforçar. Paulinho e Bruno César foram contratados logo após a disputa do Paulistão e já estão jogando. O segundo até ganhou uma vaga entre os titulares. Outros jogadores ainda podem chegar para ajudar.

– Vamos esperar essa famosa janela com ansiedade para ver quem vai sair e aquilo que precisamos repor. Mas o início do campeonato nos deu uma segurança muito boa para fazermos essa parada com tranquilidade – avaliou Mano.

Até o momento, o Alvinegro mostrou ter um elenco forte, que resistiu mesmo com alguns corintianos lesionados. Focado no título, o grupo precisa manter essa força. Então, se alguém sair pela janela, que chegue outro atleta pela porta da frente do Parque São Jorge.

Bate-Bola com Mano Menezes

LANCENET!: O que esperar para a janela de transferências do meio do ano?
MANO:
Temos alguns jogadores, poucos, que terminam o contrato agora no meio do ano (Paulo André e Marcelo Mattos). Vamos levar em consideração essa realidade, porque isso envolve a negociação com outras equipes, a intenção do atleta em ficar, uma proposta mais significativa. Então, vamos esperar essa situação primeiro. Além disso, você fica na dependência da intenção de um clube europeu levar algum atleta seu.

LANCENET!: E a sua situação? Mesmo com contrato até 2011, você ainda sonha em trabalhar na Europa ou mesmo Seleção Brasileira?
MANO:
Vejo isso como uma sequência natural do trabalho. Quando tive renovada essa confiança por parte da direção, também senti aumentada minha responsabilidade de permanência. Alguma situação maior pode mudar isso, mas não o respeito que tenho pelo Corinthians. Mas penso em primeiro terminar esse ciclo, é com esse propósito que estamos trabalhando. O resto é uma consequência. Não tenho um plano para daqui dois anos estar na Europa e também não vislumbro a Seleção. Tudo isso depende do momento.

Confira o que pode mudar no Corinthians

Quem pode sair
Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são os jogadores que tiveram seus nomes especulados no futebol europeu. Desses, apenas o zagueiro tem contrato mais curto (vence no fim do ano). Vale lembrar que Elias, no ano passado, e Dentinho, no início da temporada, já chegaram a receber propostas oficiais, mas não houve acordo para saírem.

Quem pode chegar
O Timão já contratou um volante (Paulinho) e um meia (Bruno César). Dependendo de quem sair, o clube pode buscar um zagueiro ou um atacante. O empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, declarou que o Corinthians teria interesse no atleta. Os dirigentes negam a informação.

Luta pela renovação
Emprestado pelo Le Mans (FRA), Paulo André tem contrato até 20 de agosto. Os clubes já negociam a permanência dele no Alvinegro (em definitivo). Alguns atletas podem ser cedidos em troca.

Em baixa
Marcelo Mattos, Edu, Balbuena e Escudero tem jogado pouco. Os dois primeiros têm salários altos.

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009