Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  22/05/2010 - Sem 'Meninos', Santos derrota o Atlético-GO no Serra Dourada
  Comandado por Marquinhos, time vence por 2 a 1 e conquista primeira vitória
Wesley

O Santos não contava com suas estrelas. Robinho está com a seleção brasileira, enquanto André, Neymar e Ganso haviam sido punidos por Dorival Júnior por terem chegado atrasados na concentração. Coube então a Marquinhos comandar o time, e ele teve participação fundamental para o Peixe vencer o Atlético-GO por 2 a 1 na noite deste sábado no Serra Dourada. Foi o meio-campo que iniciou as jogadas dos gols de Wesley e Zé Eduardo. Boka diminuiu para o time goiano.

Com o resultado, o Peixe venceu a primeira e foi a cinco pontos e vai dormir neste sábado na

 

quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO está na antepenúltima posição, com apenas um ponto, na frente apenas do Grêmio e do rival Goiás.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Guarani na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h50m. O Atlético-GO joga apenas na quinta. O time viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo de poucas chances

Principal jogador do meio-campo do Santos, Marquinhos apareceu logo aos nove minutos de jogo. Ele cobrou falta da esquerda diretamente para o gol, mas Márcio, atento no lance, fez a defesa. O meio-campo voltou a aparecer, aos 15. Ele tabelou com Marcel e bateu cruzado, mas o goleiro caiu para fazer a defesa.

As duas equipes pecavam na criatividade e, apesar de o Atlético-GO tentar tomar a iniciativa, era o Santos quem era mais perigoso. Aos 18 minutos, Wesley invadiu a área e foi derrubado por Márcio Gabriel, mas o árbitro não marcou nada. O Peixe seguiu em cima e, aos 22, Zé Eduardo cortou o marcador e bateu cruzado, mas Márcio se esticou e conseguiu a defesa.

A primeira chegada realmente perigosa do time da casa aconteceu apenas aos 27, quando Keninha deu bom passe para Thiago Feltri, que invadiu a área e chutou forte para a defesa de Felipe. Aos 36, em mais uma jogada iniciada por Keninha, Marcão se livrou do marcador e entrou livre na área, mas chutou para fora.

Marquinhos comanda o meio-campo e Santos marca

Marquinhos seguiu sendo o principal nome do Santos na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, ele cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e Márcio fez grande defesa. O meio-campo voltou a dar trabalho para o goleiro do Atlético-GO aos 13. Ele soltou a pancada de fora da área, mas o camisa 1 foi no ângulo esquerdo para evitar o gol.

Mais perigoso, o Peixe conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Marquinhos puxou contra-ataque e lançou para Wesley, que fintou e, da entrada da área, soltou a bomba para marcar um golaço. Dois minutos depois, o Peixe voltou a marcar, com Marquinhos, mas o lance foi anulado. Pará cruzou, o camisa 8 dominou com a mão, no "estilo Henry", e chutou para a rede. O árbitro chegou a confirmar o gol, mas, acertadamente, voltou atrás após conversa com o auxiliar.

O gol anulado não fez muita falta. Aos 26 minutos, Marquinhos lançou Alex Sandro na linha de fundo. O lateral rolou para trás para Zé Eduardo, que bateu no canto para fazer 2 a 0 para os visitantes.

A situação do Dragão ficou ainda mais complicada aos 39, quando Agenor fez falta dura em Wesley e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo assim, o time goiano conseguiu diminuir, aos 42. Ramalho abriu o jogo com Juninho na direita. O jogador cruzou para Boka, sozinho na grande área, que dominou e chutou na saída de Felipe.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009