quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO está na antepenúltima posição, com apenas um ponto, na frente apenas do Grêmio e do rival Goiás.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Guarani na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h50m. O Atlético-GO joga apenas na quinta. O time viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada.
Primeiro tempo de poucas chances
Principal jogador do meio-campo do Santos, Marquinhos apareceu logo aos nove minutos de jogo. Ele cobrou falta da esquerda diretamente para o gol, mas Márcio, atento no lance, fez a defesa. O meio-campo voltou a aparecer, aos 15. Ele tabelou com Marcel e bateu cruzado, mas o goleiro caiu para fazer a defesa.
As duas equipes pecavam na criatividade e, apesar de o Atlético-GO tentar tomar a iniciativa, era o Santos quem era mais perigoso. Aos 18 minutos, Wesley invadiu a área e foi derrubado por Márcio Gabriel, mas o árbitro não marcou nada. O Peixe seguiu em cima e, aos 22, Zé Eduardo cortou o marcador e bateu cruzado, mas Márcio se esticou e conseguiu a defesa.
A primeira chegada realmente perigosa do time da casa aconteceu apenas aos 27, quando Keninha deu bom passe para Thiago Feltri, que invadiu a área e chutou forte para a defesa de Felipe. Aos 36, em mais uma jogada iniciada por Keninha, Marcão se livrou do marcador e entrou livre na área, mas chutou para fora.
Marquinhos comanda o meio-campo e Santos marca
Marquinhos seguiu sendo o principal nome do Santos na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, ele cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e Márcio fez grande defesa. O meio-campo voltou a dar trabalho para o goleiro do Atlético-GO aos 13. Ele soltou a pancada de fora da área, mas o camisa 1 foi no ângulo esquerdo para evitar o gol.
Mais perigoso, o Peixe conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Marquinhos puxou contra-ataque e lançou para Wesley, que fintou e, da entrada da área, soltou a bomba para marcar um golaço. Dois minutos depois, o Peixe voltou a marcar, com Marquinhos, mas o lance foi anulado. Pará cruzou, o camisa 8 dominou com a mão, no "estilo Henry", e chutou para a rede. O árbitro chegou a confirmar o gol, mas, acertadamente, voltou atrás após conversa com o auxiliar.
O gol anulado não fez muita falta. Aos 26 minutos, Marquinhos lançou Alex Sandro na linha de fundo. O lateral rolou para trás para Zé Eduardo, que bateu no canto para fazer 2 a 0 para os visitantes.
A situação do Dragão ficou ainda mais complicada aos 39, quando Agenor fez falta dura em Wesley e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo assim, o time goiano conseguiu diminuir, aos 42. Ramalho abriu o jogo com Juninho na direita. O jogador cruzou para Boka, sozinho na grande área, que dominou e chutou na saída de Felipe.
Fonte: Globo Esporte
|