- Uma equipe que tem compromissos maiores evita o que pode ser evitado nesses tipos de jogos. Eu não tenho paixão por amistosos, mas eles são necessários. Como estamos parados, poderíamos entrar em desvantagem no jogo com o Ceará (dia 14 de julho, na volta do Brasileiro), pois eles estão disputando a Copa do Nordeste. Mas não vamos estar no mesmo ritmo que eles - afirmou o treinador corintiano, logo após o treino da tarde deste sábado.
O Corinthians está concentrado em Águas de Lindoia desde a última quarta-feira, aprimorando a parte física dos atletas. O time tem trabalhado quase todos os dias em dois períodos. Mano quer aproveitar os dois jogos amistosos no Paraná para observar melhor alguns atletas e criar alternativas no time.
O treinador, porém, tem dificuldades pelo número de jogadores que ainda fazem trabalho especial por estarem voltando de lesões. O zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, que ainda não treinaram com bola na cidade interiorana, devem voltar ao time nos amistosos. Dentinho ainda tem participação indefinida, enquanto Ronaldo está descartado dos confrontos.
- Temos condições de montar um time parecido com os que usamos contra o Botafogo (última rodada do Nacional antes da parada para a Copa). Quero usar mais jogadores, pois serão dois jogos em três dias. O regulamento prevê cinco substituições e eu vou fazê-las. Quero ver os jogadores que podemos dar um ritmo maior e fazer observações novas que você não pode fazer em jogos oficiais afirmou.
O Corinthians segue treinando em Águas de Lindoia até a próxima quarta-feira. Neste domingo, os jogadores treinam pela manhã e estão liberados para ver o jogo do Brasil com a Costa do Marfim, pela segunda rodada da Copa do Mundo, durante a tarde. A primeira partida do amistoso em Londrina será contra o Iraty, na próxima sexta-feira, e o segundo jogo está marcado para o próximo domingo.
Fonte: Globo Esporte |