estão fora, assim como Ronaldinho Gaúcho, que mesmo tendo voltado a jogar bem, está fora.
O treinador preferiu apostar no grupo com quem trabalha há bastante tempo. É o caso de jogadores como Júlio César, Maicon, Lúcio, Gilberto Silva, Elano Kaká e Robinho, que formam a base da seleção. Outros ganharam a confiança do treinador mais recentemente e também viraram nome certo no time, como Luís Fabiano e Felipe Melo.
No entanto, Dunga ainda deve selecionar mais sete jogadores para caso alguém do grupo sofra alguma contusão no período de preparação. A Fifa exige a inscrição definitiva para a Copa no dia 1º de junho.
O elenco brasileiro se apresenta no dia 21 de maio, em Curitiba, para começar a preparação para o Mundial, com exceção de Júlio César, Lúcio e Maicon, todos da Inter de Milão, que disputam no dia seguinte a final da Liga dos Campeões da Europa.
A sede da concentração brasileira na África do Sul será em Johannesburgo, pois será palco dos dois primeiros jogos do time na Copa. A estreia será contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. E, no encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.
Confira a lista de convocados para a Copa:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)
Zagueiros
Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)
Laterais
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon)
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid) e Júlio Baptista (Roma)
Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg)
CLIQUE AQUI E BAIXE A VERSÃO PDF DA TABELA PARA IMPRESSÃO (globoesporte)
Fonte: Jornal A Tribuna |