Nenhum jogador do Campeonato Brasileiro atua tão "na média" quanto o meia Danilo, pelo menos de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira. Opção de segundo tempo desde Mano Menezes, passando por Adilson Batista e agora com Tite, o camisa 11 do Corinthians costuma entrar para cadenciar o jogo e segurar o resultado quando o time está ganhando, ou tentar um toque mais refinado nos momentos de dificuldade. Mas, em qualquer situação, sempre tem recebido avaliações parecidas. Por isso, tem média 5,0 em 28 jogos disputados. Esta é a nota dada para um jogador que não compromete, mas também não faz a diferença.
Para o técnico Tite, Danilo tem papel tático importante na equipe sempre que participa. O jogador não é dos mais adorados pela torcida porque lhe falta uma característica que sobra na maioria dos titulares: a velocidade, que proporciona os contra-ataques que são marca do Timão. Mesmo assim, o comandante elogia a atuação de seu meia e conta com ele para a dura reta final do Brasileirão.
- O Danilo entrou bem em todos os jogos em que aqui estive. Todos! Ele entrou bem em um jogo no qual estávamos sofrendo pressão do São Paulo, participou da jogada do segundo gol (2 a 0, no Morumbi). Entrou bem de novo no último jogo, a equipe conseguiu vencer com a presença dele. Agora, não cobrem dele a velocidade que tem Jorge Henrique, Dentinho, porque são características diferentes. Ele tem entrado bem e tem sido muito fácil trabalhar com o Danilo.
Sem Bruno César, suspenso, Danilo deve ser titular contra o Vitória, domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão. Assim, o meio-de-campo corintiano fica um pouco mais lento, e precisando contar com mais saídas de Elias e Jucilei, já que o meia gosta de jogar aberto pelo lado esquerdo. Tite reiterou a confiança no seu camisa 11.
- Tecnicamente estou dizendo que o Danilo está bem, sim. Tecnicamente, está muito bem.
Entre os "médios" do Troféu Armando Nogueira, quem está mais próximo dele é o zagueiro Ernando, do Goiás, que tem a mesma média 5, mas em 27 jogos - um a menos do que o corintiano. A maioria dos jogadores com essa nota têm poucas partidas disputadas, o que facilita a obtenção de uma média tão regular. Se jogar bem, Danilo não só sairá dessa zona intermediária, mas também ajudará a pavimentar o caminho do Timão rumo ao pentacampeonato brasileiro.
Fonte: Globo Esporte |