Os torcedores que compareceram ao estádio municipal de São Paulo, Paulo Machado de Carvalho, na tarde deste domingo, assistiram a uma partida de um futebol bem jogado, com tabelas, toque rápido de bola e chances de gol para ambos os lados. Um clima bem mais ameno do que da última vez que os clubes se enfrentaram, pela Série B de 2008, quando houve uma confusão generalizada protagonizada por Marquinhos e Morais.
Mesmo sem contar com os titulares Ronaldo, machucado, e Dentinho, que cumpriu suspensão por cartão vermelho contra o Santo André, o Timão foi superior à equipe catarinense, com boas chegadas à frente que fizeram o goleiro Eduardo Martini ser bastante acionado. Souza entrou no lugar do Fenômeno e Bill substituiu o segundo e estreou diante da torcida alvinegra. Mano Menezes ainda improvisou o meia Marcinho na lateral esquerda.
Logo no primeiro minuto de jogo, Jorge Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para Souza, que testou por cima da meta adversária. Ainda antes dos dez minutos, Bill assustou os celestes em duas finalizações. A mais impressionante foi quando Souza ganhou de Rafael, bateu, e no rebote de Eduardo Martini, Bill arrematou em cima do goleiro, caído dentro da pequena área. Antes da metade do primeiro tempo, Bill ainda acertou o travessão do Avaí em toque por cobertura.
Do lado do Leão, o meia Caio, o atacante William e o improvisado ala Luís Ricardo na direita foram as novidades, já que o técnico Silas não contava com Muriqui, artilheiro do campeonato com seis gols, Léo Gago, Ferdinando, todos suspensos. E William foi quem mais deu trabalho a Felipe, em finalização aos 21 minutos, que tirou tinta da trave esquerda, após triangulação envolvendo Marquinhos e Luís Ricardo, e aos 31, de voleio sem muita força, que também foi fora.
Na volta dos vestiários, os times diminuíram o ritmo e o bom futebol deu lugar a pasmaceira no Pacaembu, rareando assim, ofensivas perigosas tanto dos comandados de Silas quanto dos de Mano Menezes. Passados trinta minutos, os presentes no estádio despertaram. Roberto recebeu dentro da área, e obrigou Felipe a fazer boa defesa após finalização com o pé direito. Do lado Alvinegro Elias, em chute à queima roupa, e Souza, de cabeça, obrigaram Eduardo Martini a operar verdadeiros milagres. Os treinadores efetuaram alterações nas equipes, mas nada adiantou e o marcador não saiu do zero.
Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Recife enfrentar o Náutico, e o Avaí recebe o Santo André, na Ressacada.
Fonte: Lancenet |