Este foi o quarto título do Futebol Feminino do Santos FC em 2009. Somente neste ano, as Sereias conquistaram a Copa Libertadores da América, o Campeonato Paulista da LINAF e a Copa Paulista de Futebol Feminino, além do vice no Campeonato Paulista da Federação Paulista.
O time feminino do Alvinegro Praiano conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez em 2008. Também com 100% de aproveitamento, as atletas realizaram nove vitórias em nove jogos, em que marcaram 25 gols e sofreram apenas quatro.
O jogo
A primeira chance das Sereias da Vila aconteceu aos três minutos. Em cobrança de falta de Marta, Érika mandou para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento.
Aos quatro minutos, outro gol não marcado. Em cobrança de escanteio, Pellegrino cabeceou para dentro do gol do Botacutu, mas foi marcada falta na grande área.
As Sereias abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Fran passou para Marta, que driblou a goleira e marcou para o Santos FC.
As atletas do Peixe quase aumentaram aos 11 minutos. A atacante Marta passou a bola para Cristiane, que chutou, mas foi barrada pela goleira do Botucatu.
A defesa das Sereias da Vila apareceu aos 18 minutos. Em duas cobranças de escanteio do adversário, a goleira Andréia Suntaque subiu e tirou para o Peixe.
A equipe do Botucatu quase empatou aos 20 minutos do primeiro tempo. A atacante Grazi chutou forte ao gol, mas a bola bateu no travessão.
As Sereias chegaram perto do segundo gol aos 31 minutos. Dani cruzou para Maurine, que chutou para fora.
A equipe santista aumentou o placar aos 37 minutos. Marta passou para Érika, que cruzou para Cristiane. A atacante cabeceou e marcou o segundo das Sereias.
Com o bom desempenho, a equipe das Sereias voltou sem alterações para o segundo tempo.
O time do Botucatu quase diminuiu aos sete do segundo tempo. A equipe adversária cobrou falta, mas a goleira do Peixe subiu e espalmou.
As Sereias fizeram o terceiro aos 26 minutos. Em lançamento de Cristiane, Marta chutou e aumentou para o Alvinegro Praiano.
Botucatu teve grande chance de diminuir aos 30 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Dani mandou a bola para a trave.
O técnico Kleiton Lima alterou o time logo em seguida. Saída da zagueira Aline Pellegrino para a entrada de Pikena.
As atletas do Peixe quase marcaram outro aos 35. Marta cobrou falta e a bola saiu pelo lado direito do gol adversário.
Mais duas substituições no time das Sereias. Thorunn entrou em campo no lugar de Fran e Carol Arruda ocupou a posição de Angélica.
A juíza determinou três minutos de acréscimo. Aos 47, o Botucatu pressionou no ataque, mas a zaga santista defendeu.
Fim do segundo tempo sem alterações. Sereias da Vila 3 x 0 Botucatu.
Fonte: Santos Futebol Clube |