Mesmo com desfalque de sete das suas principais atletas, a equipe de Futebol Feminino do Santos FC empatou em 1 a 1 com o Rio Preto EC e garantiu a vaga na final do Campeonato Paulista. Beatriz foi a autora do gol santista neste sábado (23) na Vila Belmiro.
Com a vantagem de jogar por dois empates na fase semifinal, as Sereias da Vila foram a São José do Rio Preto e empataram em 0 a 0 a primeira partida.
Agora, as Sereias da Vila enfrentam a equipe do São José, que também tinha vantagem sobre a Ferroviária e empatou os dois confrontos da semifinal, por 3 a 3 e 0 a 0.
As datas dos jogos da grande final ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Jogo
Na primeira etapa da partida o Santos FC atacou mais, porém não conseguia concluir as finalizações. Enquanto as Sereias buscavam o gol, o Rio Preto mantinha-se fechado, todo na defensiva.
Logo nos primeiros instantes do jogo, Suzana entrou com a bola na área e foi derrubada, sem conseguir finalizar. Na sequência, Thais fez excelente cruzamento, mas ninguém conseguiu alcançar a bola.
O Rio Preto teve a primeira chance de gol aos 30 minutos em cobrança de falta, mas a goleira Kaká fez bela defesa.
Aos 35 minutos foi a vez do Santos FC chegar com Joicinha, que disparou com a redonda nos pés e bateu firme, dando trabalho para a goleira Elaine.
O Peixe voltou para o segundo tempo diferente. O técnico interino Gustavo Feliciano optou por tirar a lateral Carol Gaúcha e colocar a volante Fran na partida.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a zagueira Kelly fez falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. A goleira Elaine foi para a cobrança e abriu o marcador na Vila Belmiro. Kaká foi na bola, porém não conseguiu evitar o gol adversário.
As Sereias da Vila continuaram atacando e buscando cada vez mais os gols. Feliciano também tirou Carol Arruda, Kelly e Joice para a entrada de Pikena, Ketlen e Erikinha.
O Peixe teve boa oportunidade aos 30 minutos, quando Dani foi para a cobrança de escanteio e Sandrinha, de primeira, mandou um foguete por cima do gol.
Porém, foi só nos acréscimos do tempo regulamentar que as Sereias foram felizes. Em nova cobrança de escanteio, Dani bateu, a goleira Kaká, que também foi para o ataque, cabeceou, a goleira Elaine deu um soco e Beatriz aproveitou a sobra para marcar o gol do empate.
Fonte: SFC |