As Sereias da Vila fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista da LINAF (Liga Nacional de Futebol) contra Jaguariúna, nesta quinta-feira (27). Precisando de um empate para avançar à decisão, as meninas do Peixe disputam a vaga a partir das 15 horas, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (Litoral de São Paulo).

Com um empate, Sereias da Vila já garantem
uma vaga na decisão do Estadual da LINAF
Na partida de ida, no último dia 12, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (Interior de São Paulo), o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 1, com um gol de Maurine aos 45 do segundo tempo. O outro tento santista foi anotado por Pikena.
Este será o terceiro duelo entre Peixe e Jaguariúna em 2009 – todos pelo Estadual da LINAF. Na primeira oportunidade, o Alvinegro Praiano goleou por 4 a 0, pela terceira fase, em partida disputada no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos. E o segundo desafio foi o triunfo na primeira semifinal. “Foi um jogo muito duro e difícil. Tivemos que suar muito para conquistar a vitória. Não teremos vida fácil para avançar à final”, ressaltou o treinador santista, Kleiton Lima.
O Santos FC chega para a confronto com 100% de aproveitamento na competição. Foram 20 vitórias em 20 jogos disputados. Além disso, as Sereias da Vila têm a incrível marca de 153 gols marcados e apenas três sofridos. A média de gols por partida do Peixe é de 7,65.
100% de aproveitamento por três fases
As Sereias estrearam no Paulista da LINAF no dia 14 de março. Desde então, foram três fases disputadas e elas continuam com 100% de aproveitamento.
Na primeira fase, o Peixe entrou em campo por oito vezes. Nos oito triunfos, foram anotados 100 gols e, detalhe, nenhum sofrido. Esta etapa contou apenas com equipes da região litorânea do Estado de São Paulo.
Já na segunda fase, o Alvinegro Praiano atuou no grupo formado por Pindamonhangaba, Cotia e Bragança Paulista. Foram mais seis vitórias, 29 gols pró e apenas dois contra.
E, na última etapa de grupos, a terceira, a chave santista contou com Jaguariúna, Pindamonhangaba, que se classificou em segundo na fase anterior, e o Brasileirinho. Mais uma vez arrasador, o Santos FC somou 15 pontos em cinco jogos, além de ter ido às redes por 31 vezes.
Fonte: Santos Futebol Clube
|