O Alvinegro Praiano só perderá a taça caso seja derrotado por qualquer placar, independente do número de gols.
Uma outra vantagem da equipe santista é que o técnico Kleiton Lima não terá nenhum desfalque para o duelo. A meia atacante Erikinha, que não atuou no primeiro jogo por estar suspensa pelo terceiro cartão amarelo, estará à disposição.
Apesar de estar na frente no placar, o treinador do Santos FC acredita que este confronto será uma batalha. “Creio que vai ser uma guerra. Claro, no sentido esportivo. Será um jogo muito equilibrado e precisamos entrar em campo atentos”.
Vale salientar que o time santista não terá Marta, Cristiane, Érika, Fran e Andréia Suntaque para estes dois confrontos. Todas chegaram ao clube depois do prazo final de inscrições para a competição.
Invencibilidade no Estadual
As Sereias da Vila chegam para a final já classificadas para a Copa do Brasil 2010 – os três primeiros do Paulista garantem vaga na edição seguinte do torneio nacional. Além disso, o Santos FC está invicto no Estadual. Em duas fases disputadas, o Peixe foi o primeiro colocado em ambas as chaves que jogou. Na primeira etapa, foram nove vitórias e três empates em 12 desafios disputados. E, na segunda, foram mais três triunfos e três igualdades em seis partidas.
Na semifinal, o Peixe eliminou o Corinthians após um empate, 2 a 2, e uma vitória, 4 a 1, em Ulrico Mursa.
O Adversário
O Botucatu não está invicto no Paulista, entretanto vem fazendo ótima campanha. Na primeira fase, foram nove triunfos, um empate e duas derrotas. Na segunda, foram cinco vitórias e uma derrota.
A classificação para a final veio em cima de Francana. No jogo de ida, em Franca, 2 a 0 para o próximo adversário santista. Na volta, uma derrota de 2 a 1. Os dois gols marcados fora de casa garantiram o Botucatu na decisão.
Em 2008, o Peixe já teve o rival deste sábado (31) pela frente na semifinal do Estadual. Depois de um empate e uma derrota, a equipe passou pelas Sereias da Vila, que garantiram vaga na edição de 2009 da Copa do Brasil após superarem o Corinthians na disputa pelo terceiro lugar.
Já em 2007, o Alvinegro Praiano teve outro revés diante do mesmo time. Na primeira edição da Copa do Brasil, um empate, 2 a 2, fora de casa e uma derrota de 2 a 1 na Vila Belmiro.
Fonte: Santos Futebol Clube |