A conquista da Copa Libertadores da América mostrou a grande força do Futebol Feminino do Santos Futebol Clube. Depois do título inédito, a potência das Sereias da Vila é refletida na convocação, desta sexta-feira (16), da Seleção Brasileira. Além do treinador Kleiton Lima, que também comanda o time brasileiro, nove jogadoras do Peixe foram chamadas para o período de treinos e amistosos a serem realizados no Paraná, entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro.
As nove atletas escolhidas por Kleiton Lima para vestir a amarelinha nesses 10 dias são: Andréia Suntaque (goleira), Aline Pellegrino (zagueira), Érika (zagueira/atacante), Maurine (ala), Sandrinha (volante), Ester (volante), Fran (volante), Marta (meia) e Cristiane (atacante). Além de todas essas jogadoras do Peixe, o preparador de goleiras santista, Ricardo Navarro, que faz parte da comissão técnica de Kleiton Lima na Seleção, também estará com a equipe brasileira neste período.
Diferentemente das outras convocações, o Brasil não ficará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e sim em Maringá (PR). Além dos treinamentos, três amistosos foram marcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os desafios serão realizados em Paranavaí, Maringá e Apucarana – todos sem adversários e locais definidos.
Com todas essas Sereias da Vila no elenco principal do País, o técnico Kleiton Lima afirma que o ótimo trabalho que o Santos FC vem desenvolvendo com a modalidade influi no número de convocadas. “A diretoria está dando todo o respaldo e estrutura para trabalharmos. Temos jogadoras de excelente nível em nosso elenco. Sempre lembro que na minha estreia como técnico da Seleção, sete das nossas titulares (exceção feita à Andréia Suntaque) na final da Libertadores, jogaram contra a Alemanha no último dia 22 de abril”.
Campeã da Libertadores e vivendo um momento especial em sua carreira, a Rainha Marta destaca a presença de diversas jogadoras do Peixe na lista de Kleiton Lima. “É o grande trabalho do clube em prol do Futebol Feminino. Quando chegarmos para defender o Brasil, teremos até um entrosamento melhor por já treinarmos e jogarmos juntas todos os dias”.
Na convocação do treinador do Alvinegro Praiano e do Brasil, uma grande surpresa ficou por conta de Sandrinha, que pela primeira vez foi chamada para a Seleção Principal. “Eu nem procurei saber se seria convocada. Foi uma grande surpresa mesmo. Estou muito feliz, pois há três anos, quando fui para Seleção de Base, que não era chamada. Espero que dê tudo certo lá”.
Fonte: Santos Futebol Clube
|