Na decisão dos Jogos Regionais de Santo André, as Sereias da Vila ficaram com o vice-campeonato após perder para São Caetano (representado pelo Corinthians) por 2 a 1. Disputado neste sábado (25), no Esporte Clube Santo André, o clássico terminou empatado no tempo normal e foi para a prorrogação, onde o adversário santista virou o jogo e ficou com o título.
O Peixe chegou à final com 100% de aproveitamento na competição e sem nenhum gol sofrido até então. Na primeira fase, a equipe foi líder do Grupo A, com seis pontos – vitórias sobre Peruíbe (4 a 0) e Itapecirica da Serra (2 a 0).
Na semifinal, o time comandado por Kleiton Lima passou por Praia Grande, pelo placar de 1 a 0. “As meninas estão de parabéns. Fizemos de tudo para conquistar esse título. Mas em um gramado danificado pela chuva e ainda com dimensões pequenas fica difícil a técnico e a tática aparecer. Com isso, quem soube aproveitar as melhores chances de bola parada ficou com a vitória”, declarou o treinador do Peixe após a final.
Agora, o Alvinegro Praiano volta as atenções para as disputas das fases finais do Campeonato Paulista da Federação (FPF) e do Estadual da LINAF (Liga Nacional de Futebol).
O próximo compromisso das Sereias acontece nesta quarta-feira (29), contra Jaguariúna. Válido pela segunda rodada da LINAF, o desafio acontece no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (Litoral de São Paulo), a partir das 15 horas.
O Clássico
Com uma forte chuva e o campo com dimensões reduzidas, a partida foi truncada desde o início e as únicas oportunidades de gol, de ambas as equipes, era a bola parada.
O primeiro a sair na frente foi o Santos FC. Com 14 minutos, em uma cobrança de falta do meio da rua, a meia Karen colocou no ângulo da goleira Vivi.
Até o final do primeiro tempo, o duelo ficou amarrado no meio-de-campo e poucas chances foram criadas.
Na etapa complementar, o parâmetro da disputa não mudou. Até que aos 18, em uma cobrança de falta da direita, Adriana apareceu na segunda trave, cabeceou para as redes e empatou o confronto.
Com a igualdade, a partida foi para a prorrogação – dois tempos de 10 minutos cada.
O Peixe teve a chance de desempatar logo no início. Karen passou pela marcação, conduziu a bola, mas no arremate, acabou chutando fraco para a fácil defesa da goleira adversária.
Só que aos oito do segundo tempo, o rival santista fez o gol da vitória. Em uma cobrança de lateral, a defesa rebateu mal, Nildinha cabeceou por cima da goleira Mayla e a bola entrou devagar no gol.
Fonte: Santos Futebol Clube
|