
Em final realizada no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), a equipe feminina do Santos Futebol Clube venceu, de virada, o Corinthians por 2 a 1 e garantiu, com 100% de aproveitamento, o título do Campeonato Paulista da LINAF (Liga Nacional Futebol). Na partida realizada nesta terça-feira (15), Janaína e Ketlen marcaram os gols das Sereias da Vila, e Bebel fez o do rival.
Além da conquista, o Peixe também ganhou outros méritos: a melhor defesa e o melhor ataque. Nas 23 vitórias durante os 23 jogos disputados, foram 164 gols marcados e apenas seis sofridos. A média do time santista foi de 7,13 gols por jogo. E a meia Thais, de 16 anos, terminou a competição como artilheira da equipe, com 26 gols.
Treinador do Alvinegro Praiano, Kleiton Lima, acrescenta que o título valeu todo o esforço realizado por suas comandadas. “A taça coroa todo nosso trabalho ao longo desses seis meses. Lutamos muito por essa conquista e não poderíamos deixá-la escapar na frente de mais de três mil pessoas que nos apoiaram aqui na Vila Belmiro”.
Agora, as Sereias da Vila voltam as atenções para o Campeonato Paulista da Federação (FPF), para a Copa do Brasil e para a primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Mas, nesta quarta-feira (16), as meninas do Santos FC jogarão um amistoso contra o Comercial (MS), o qual marcará a estreia de Marta, Cristiane, Érika e Fran. O duelo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande (Capital do Mato Grosso do Sul).
No Paulista da FPF, o time comandado por Kleiton Lima está nas semifinais. E justamente o adversário será o mesmo Corinthians. A primeira partida acontece neste sábado (19), em São Paulo (SP).
Virada na decisão
O Santos FC chegava para o último confronto do Estadual da LINAF com 100% de aproveitamento – 22 vitórias em 22 jogos – uma excelente marca. E um triunfo no desafio coroaria toda a ótima campanha.
Mas parecia que não seria fácil manter esta escrita. Logo com cinco minutos, Bebel cobrou falta e abriu o marcador a favor do adversário.
Depois do gol, o Peixe foi com tudo para cima das corintianas. No entanto, o tento não saiu.
Na etapa complementar, Kleiton Lima já havia feito duas alterações, colocando as jovens Thais e Ketlen na partida. E as meninas deram mais um gás às Sereias da Vila.
Com 10 minutos, Maurine cobrou falta da esquerda, a bola ficou viva no alto e a zagueira Janaína, de cabeça, encobriu a goleira Vivi e empatou a disputa.
Em seguida, o Alvinegro Praiano pressionou em busca da vitória. E o gol do título veio aos 16 minutos. Thorunn cruzou para a área, Ketlen veio livre e cabeceou para o chão. A bola passou por cima da arqueira adversária e morreu no fundo da rede.
Com o ótimo resultado garantido e mais uma vitória de virada na decisão contra o Corinthians – no primeiro desafio, 4 a 2, também de virada – as Sereias puderam soltar o grito de é campeão pela primeira vez no gramado da Vila Belmiro.
Fonte: Santos Futebol Clube |