As Sereias da Vila venceram, de virada, o Corinthians por 4 a 2 nesta quarta-feira (02), na primeira partida da final do Campeonato Paulista da LINAF (Liga Nacional de Futebol), realizada no Centro de Treinamento Itaquera, em São Paulo (SP). Agora, no jogo de volta, na próxima terça-feira (08), às 15 horas, em Ulrico Mursa, em Santos (Litoral de São Paulo), as meninas do Peixe podem até empatar que ficarão com o título.
Com os gols de Karen, Dani, Ketlen e Angélica contra o rival, o Alvinegro Praiano chega ao último confronto da competição com 22 vitórias nos 22 desafios disputados. Ao todo, são 162 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Apesar da vitória por dois gols de diferença, de acordo com o regulamento da LINAF, caso o time santista perca, a decisão será levada para os pênaltis. “Foi um jogo de alto nível técnico e com muitas jogadoras de Seleção Brasileira. Voltamos com outro pensamento no segundo tempo e impusemos nosso jogo”, destacou o treinador do Peixe, Kleiton Lima.
Derrota no primeiro tempo, goleada no segundo
Mesmo mantendo o confronto equilibrado, o Peixe saiu atrás. Em cobrança de falta, aos 35 da etapa inicial, Luana inaugurou o placar.
E as donas da casa mantiveram o resultado até o final do primeiro tempo.
Já na etapa complementar, as Sereias voltaram dispostas a sair com a vitória. Com 16 minutos, a meia Karen acertou uma falta de longe e acertou o ângulo de Vivi, marcando um golaço.
Aos 25, o Peixe chegou à virada. A zagueira Aline Pellegrino aliviou da área, a bola foi para ao ataque, Dani disparou, invadiu a área e tocou na saída da goleira adversária.
Quatro minutos depois, Maurine cobrou falta da esquerda, à meia altura, Ketlen desviou e colocou para as redes.
Aos 36, o Corinthians descontou. Renata invadiu a área pela direita e chutou no ângulo de Mayla.
Em seguida, o duelo ficou dramático, com as corinthianas acreditando no empate e o time santista tentando segurar o ótimo resultado.
Mas, aos 47, ainda teve mais. Em um rebote da defesa, a zagueira Angélica acertou um chute de primeira, da meia-lua, indefensável para Vivi.
Fonte: Santos Futebol Clube
|