As Sereias da Vila venceram o São Bernardo por 3 a 0, neste sábado (12), no Centro de Treinamento Rei Pelé, e garantiram classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Agora, o Santos Futebol Clube decidirá uma vaga na final em dois jogos contra o Corinthians.
Ao término da segunda fase, o time comandado por Kleiton Lima ficou na liderança do Grupo 4, com 12 pontos – três vitórias e três empates. Em seguida, Francana, que também avançou às semifinais, terminou em segundo, com nove pontos. Os eliminados da chave santista foram o São Bernardo, sete pontos, e Ferroviária, quatro pontos.
No Grupo 3, os classificados foram Botucatu e Corinthians, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Os desclassificados foram São José e Jaguariúna.
No cruzamento, o Peixe enfrentará o rival Corinthians, e Botucatu a Francana. Os locais e as datas das disputas serão divulgados ao longo da semana pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Final da LINAF
Mas antes da semifinal, Santos FC e Corinthians estarão em campo nesta terça-feira (15), brigando pelo título do Campeonato Paulista da LINAF (Liga Nacional de Futebol). Com a vantagem de poder empatar para ficar com a taça, O Alvinegro Praiano recebe o rival no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), a partir das 15 horas. A entrada é franca.
Quinta vitória sobre São Bernardo
Neste sábado (12), no CT Rei Pelé, as Sereias da Vila venceram o São Bernardo pela quinta vez só em 2009. Na primeira fase do Paulista, foram duas vitórias: 4 a 0, no Baetão, e 4 a 1, em Santos. E, na estreia na segunda fase, mais uma vitória de 3 a 1, em São Bernardo do Campo (Interior de SP). A outra disputa foi pela Copa Mulher, na qual as Sereias da Vila venceram por 2 a 0, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo (SP).
Mas na última partida da segunda fase do Estadual, o confronto tomou proporções decisivas e apresentou muito mais dificuldades para o Peixe.
De início parecia que a classificação viria fácil. Com três minutos de jogo, a volante Ester abriu o placar, após tabelar com Erikinha e tocar por cima, na saída da goleira Carol.
Em seguida, o jogo ficou dificil e truncado. O novo tento santista só saiu aos 38 da etapa complementar, com a atacante Ketlen.
Depois do gol, quando o Santos FC já assegurava a vaga, o treinador Kleiton Lima colocou em campo a zagueira Auinã, que não jogava desde novembro do ano passado, em função de uma grave lesão no joelho direito.
Com o contra-ataque exposto, o Peixe ainda marcou mais um. Aos 45, Ketlen arrancou pela direita, invadiu a área e tocou para Sandrinha, que livre, só empurrou para as redes.
Fonte: Santos Futebol Clube
|