Na estreia da 1ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o Santos Futebol Clube fez bonito e venceu o White Star (Peru) por 3 a 1. Os gols da partida, realizada neste sábado (27), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), foram marcados por Cristiane (2) e Marta, no Peixe; e Nicole, para as peruanas.
Para o primeiro jogo das Sereias da Vila na competição, o Alçapão da Vila recebeu um bom público, que incentivou o time santista e fez uma bela festa.
Antes da bola rolar, os dez clubes participantes estiveram no gramado no desfile de abertura.
Depois da ótima estreia, o Peixe volta a campo nesta terça-feira (06) para encarar o Club Enforma (Bolívia), na Vila Belmiro. O horário do duelo, marcado ou para as 11h30, ou 15 horas, será definido de acordo com a grade de programação da Rede Bandeirantes, que detém a cobertura do torneio.
Show das Sereias da Vila
A apresentação das Sereias da Vila foi como a torcida esperava: ataque do começo ao fim e um grande espetáculo.
Logo com 11 minutos, o Alvinegro Praiano abriu o placar. Ester passou para Érika, que de primeira lançou Marta em profundidade. A Rainha do Futebol cruzou para Cristiane. De primeira, ela bateu para o gol, mas Fickela defendeu. A própria atacante santista ficou com o rebote e mandou para as redes, anotando o primeiro gol da história da Copa Libertadores de Futebol Feminino.
Em seguida, o Peixe continuou pressionando as peruanas. E, aos 34, veio o segundo, novamente com Cristiane. Marta bateu escanteio da direita e a artilheira santista subiu livre para marcar.
Após quatro minutos, foi a vez da Rainha fazer o dela. Ela lançou Érika em profundidade. A atacante rolou para o centro de área, e Marta apareceu para completar para o gol.
Já na etapa complementar, as Sereias diminuíram o ritmo, mesmo assim mantiveram a equipe no ataque.
Chances não foram poucas. Ketlen, Thorunn, Marta e Cristiane chutaram ao gol por diversas vezes, mas ou a trave, ou Fickela estavam lá para atrapalhar.
Quando o jogo caminhava para o apito final, aos 45, Nicole penetrou na área santista e descontou para as visitantes.
Fonte: Santos Futebol Clube
|