Com domínio total da partida, o Santos FC goleou o River Plate-URU por 9 a 0 no segundo jogo válido pela Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O confronto aconteceu nesta terça-feira (05), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
O Peixe começou o primeiro tempo já com a larga vantagem de 4 a 0 no placar. O primeiro gol das Sereias saiu aos 18 minutos. Grazi tentou a finalização, Guilhermina Rodríguez colocou a mão na bola na pequena área e a árbitra marcou o pênalti e expulsou a jogadora uruguaia. Cristiane foi para a cobrança e abriu a goleada santista.
O segundo tento saiu aos 32 minutos. Thais recebeu e enfiou para Grazi que só tocou para o gol vazio. Na sequência, Thais sofreu uma falta dura de Carla Quinteros, que já tinha o amarelo e acabou sendo expulsa de campo.
Aos 38, Maurine tocou para Ester, que recebeu, ajeitou e, de esquerda, mandou um foguete para o fundo do gol. No minuto seguinte, a bola saiu do meio de campo, Pikena enfiou na frente para Grazi, que recebeu sozinha e marcou o quarto gol das Sereias.
Na segunda etapa de jogo, o Santos FC voltou com o mesmo ritmo acelerado. Logo aos 5 minutos, Thais foi para a cobrança de falta, bateu e a goleira uruguaia aceitou.
Aos 8 minutos, em uma linda jogada, Cristiane salvou a bola na linha de fundo. A redonda acabou batendo em uma zagueira do River e Joicinha aproveitou o rebote e marcou o sexto gol.
Aos 18 minutos, foi a vez de Joicinha fazer um cruzamento perfeito para Pikena, que estava na pequena área, só cabecear, sem precisar sair do chão. Mais um para aumentar a goelada. No minuto seguinte, Erikinha fez lançamento na área e Grazi mandou uma bomba para balançar as redes pela oitava vez.
O último gol que selou a goleada das Sereias sobre o River Plate saiu aos 44 minutos. A goleira Shana Palacio derrubou a atacante Thais na área e a árbitra marcou mais um pênalti para as Sereias. A própria Thais foi para a cobrança e marcou o nono gol da partida.
O próximo adversário das Sereias da Vila é o Formas Íntimas-COL. As equipes se enfrentam no sábado (09), às 12 horas, na Arena Barueri.
Fonte: SFC |