Embalado por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Santos entra em campo diante do Boca Juniors (Argentina), às 19 horas (de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Barueri, podendo conquistar a sua vaga na final da segunda edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
Atuais campeãs, as Sereias da Vila são as favoritas para o confronto. Com quatro vitórias em quatro jogos, as santistas ficaram com a primeira colocação no grupo A da competição e agora terão pela frente as argentinas do Boca, que se classificaram no segundo lugar do grupo B, com oito pontos (duas vitórias e dois empates).
Mas para o técnico alvinegro, Kleiton Lima, a disputa não deve ser fácil, pelo contrário. Para o treinador, a expectativa é de uma partida difícil na briga por uma vaga na decisão. "Trata-se de um duelo histórico, que reúne duas camisas tradicionais do futebol sul-americano e mundial. A nossa expectativa é fazer um bom jogo, colocando em campo aquilo que temos trabalhado nos treinamentos, pois a tendência é de um jogo duro e acirrado. O apoio dos torcedores santistas e de todos aqueles que gostam do futebol feminino brasileiro será importante", analisou.
Outro finalista - Antes do embate entre Santos e Boca Juniors, haverá a primeira semifinal, disputada entre Everton (Chile) e Deportivo Quito (Equador), também na sexta, só que às 16 horas, na Arena Barueri.
O Everton está invicto no torneio, tendo conquistado a primeira posição do grupo A, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). Já o Deportivo Quito foi o segundo na chave das Sereias da Vila, com sete pontos, e tenta surpreender as chilenas para chegar a sua primeira final de Libertadores.
Vale destacar que os vencedores desses confrontos irão jogar a decisão do torneio às 12 horas de domingo, também em Barueri.
Fonte: Gazeta Esportiva |