|
estadual com 10 pontos na tabela de classificação da segunda fase. Ao todo, já são nove gols marcados e quatro sofridos nos quatro jogos disputados.
O próximo adversário das Sereias da Vila pelo Paulista é Francana. As equipes se enfrentam no próximo sábado (25), às 15 horas, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP).
Antes disso, o Santos FC encara o Foz do Iguaçu-PR pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23), às 20 horas, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Jogo
O Santos FC começou muito bem no jogo. Logo no primeiro minuto, as Sereias da Vila já pressionavam a Ferroviária. Maurine abriu para Karen, que chutou forte, obrigando a goleira a defender.
Aos 9, Maurine driblou duas adversárias, ajeitou a redonda e mandou por cima do gol.
Aos 18 minutos, Ester aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e mandou uma bomba que passou rente a trave. Na sequência, Maurine foi para a cobrança de escanteio, Janaína cabeceou e Joice ficou com a sobra.
As Sereias continuaram atacando, sem dar chance para a Ferroviária. Aos 34 minutos, Suzana sofreu uma falta dura na entrada da área. Karen bateu forte e quase abriu o marcador, mas a goleira afastou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Grazi bateu e a bola voltou para ela, que cruzou novamente. A bola caiu nos pés de Renata Costa, que pegou mal. Foi então que Suzana apareceu e não desperdiçou a chance de marcar.
No segundo tempo a Ferroviária cresceu e passou a correr atrás do prejuízo. Foi então que Renata Costa chegou atrasada no lance e pegou a adversária. O árbitro assinalou a penalidade máxima e Alana empatou para a Ferroviária, aos 4 minutos.
Aos 12, a Ferroviária ganhou outra falta, mas Andréia Suntaque fez uma excelente defesa. No contra ataque, Grazi disparou, driblou a primeira, a segunda, a terceira e mandou na trave.
A emoção estava apenas começando. Aos 19 minutos, A Ferroviária chegou e cruzou na área. Maurine, que vinha correndo, esbarrou na redonda que só parou no fundo do gol.
Aos 28, o Santos FC voltou a atacar, mas a bola parecia não querer entrar. Pikena mandou no travessão.
Foi então que, aos 31, Dani disparou pela esquerda e foi segurada próximo à grande área. Maurine foi para a cobrança e Pikena acertou a redonda em cheio para marcar o gol do empate.
Começaram então os momentos de tensão. A torcida parecia assistir à final da Copa do Mundo. O tempo parecia não correr. Foi então que, aos 45 minutos, Janaína foi derrubada e o Santos FC ganhou a falta. Renata Costa e Maurine foram para a cobrança. Renata havia treinado a semana inteira aquele chute. Maurine então deixou a companheira cobrar. Renata Costa bateu firme, a bola bateu no travessão, nas costas da goleira e entrou para selar a vitória santista.
Fonte: SFC |