As Sereias da Vila, time de futebol feminino do Santos, estão mais perto do bicampeonato da Taça Libertadores da América. Nesta sexta-feira, as santistas venceram o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0, na Arena Barueri, e se classificaram para a final da competição. As adversárias da equipe alvinegra serão as chilenas do Everton, que ganharam do Deportivo Quito nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empatarem em 0 a 0 com as equatorianas no tempo regulamentar. A decisão será domingo, às 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Após o primeiro tempo sem gols, o time do Santos garantiu a classificação na etapa final. Aos 28 minutos, Maurine abriu o placar, em cobrança de falta certeira no canto esquerdo da goleira Correa. Cinco minutos depois, no rebote do chute de Beatriz, Suzana aproveitou para ampliar e garantir a ida das brasileiras para a grande final.
- Este foi um jogo típico de Libertadores, bastante truncado, com a equipe argentina atuando de forma defensiva. Mas o nosso time foi brigador e conseguiu furar este bloqueio, garantindo a passagem à decisão - comemorou o técnico santista Kleiton Lima.
Fonte: Globo Esporte |