Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  01/09/2008 - Sereias da Vila visitam fã especial internada com doença degenerativa rara
   
 

Sereias da Vila - medalha de prata

As quatro atletas da equipe de Futebol Feminino do Santos Futebol Clube (Érika, Ester, Francielle e Maurine) medalhistas de prata pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim (China) conquistaram muitos fãs após a brilhante atuação nos gramados chineses. Uma delas foi Jéssica Fidelis de Souza, que é portadora de distrofia muscular progressiva (doença degenerativa rara). A menina, de 14 anos, acompanhou todos os jogos do Brasil e nutria o sonho de conhecer as atletas santistas. Nesta terça-feira (02), às 13 horas, um dos maiores sonhos de Jéssica será realizado. As Sereias da Vila visitarão a jovem no Hospital Guilherme Álvaro, onde Jéssica permanece internada há três anos.

A idéia da visita surgiu quando Carla da Silva Santos, estagiária e estudante do quarto ano de Enfermagem, soube da paixão da menina pelo Santos FC e pelas atletas do Futebol Feminino. Carla entrou em contato com o clube, que agendou a visita. Segundo a enfermeira, Jéssica é uma menina muito alegre, inteligente, espontânea e que adora conversar. “Ela tem acesso a internet, Orkut e Msn, adora ver jogos de futebol e sempre acompanha as meninas do Peixe. Quando eu falei sobre a visita ela ficou toda feliz, perguntando se era mesmo verdade".

As Sereias da Vila estão muito ansiosas para realizar o sonho de uma criança tão especial. “É muito bom poder ter nosso trabalho reconhecido, principalmente pelas crianças. Nós estaremos levando nossa alegria, amor e nossas experiências para dividir com ela, que pelo visto é nossa fã número 1”, disse Érika.

O que é a Distrofia Muscular Degenerativa?
As Distrofias Musculares Progressivas (DMPs) englobam um grupo de doenças genéticas, que se caracterizam por uma degeneração progressiva do tecido muscular.

Até o presente momento tem-se o conhecimento de mais de trinta (30) formas diferentes de DMP’s, algumas benignas e outras mais graves, que podem atingir crianças e adultos de ambos os sexos. Todas atacam a musculatura, mas os músculos atingidos podem ser diferentes de acordo com o tipo de DMP.

No caso de Jéssica, a enfermidade já atingiu quase todos os músculos impossibilitando-a de fazer qualquer tipo de movimento. Ela permanece em um leito da ala pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro, e divide o quarto com mais quatro crianças. Jéssica é dependente de ventilação mecânica, ou seja, ela recebe o oxigênio através de traqueostomia.

O que é a traqueostomia?
Traqueostomia é um procedimento cirúrgico ao nível do pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências e nas intubações prolongadas. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar.

A traqueostomia é um procedimento freqüentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A técnica, nestes pacientes, apresenta diversas vantagens quando comparada com o tubo orotraqueal, incluindo maior conforto do paciente, mais facilidade de remoção de secreções da árvore traqueobrônquica e manutenção segura da via aérea. O tubo orotraqueal é mais utilizado quando o paciente vai ficar pouco tempo respirando com ventilação mecânica, como em cirurgias que requerem anestesia geral. O procedimento de traqueostomia é simples. O pescoço do paciente é limpo e coberto e logo são feitas incisões para expor os anéis cartilaginosos que formam a parede externa da traquéia. Posteriormente, o cirurgião corta dois desses anéis e insere nesse orifício uma cânula (metálica ou plástica), que permite uma comunicação entre a traquéia e a região do pescoço.

Fonte: Santos FC.

   
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009