A equipe feminina do Santos Futebol Clube busca o segundo triunfo no Campeonato Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF) neste sábado (09). As Sereias da Vila recebem o São Bento às 10 horas, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (Litoral de São Paulo). A partida terá transmissão ao vivo da Rede Vida.
Na estreia, o Peixe goleou o Corinthians por 5 a 2, no Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em São Paulo (SP). Suzana (duas vezes), Pikena, Maurine eThaís marcaram os gols da vitória santista.
Com o resultado no primeiro desafio, o Alvinegro Praiano está na terceira posição do Grupo 2, com três pontos. A liderança está com o São José e o Nacional, ambos com quatro pontos. Porém, as duas agremiações já atuaram por duas vezes, e o time santista folgou na primeira rodada.

Na estreia, as Sereias golearam o
Corinthians por 5 a 2
Para o duelo contra o time de Sorocaba, o Santos FC terá o desfalque da meia Thais, autora do quinto gol na vitória contra o Corinthians. Ela estará com a Seleção Brasileira Sub-16 até o dia 16, em período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Segundo o treinador das Sereias da Vila, Kleiton Lima, a equipe foi bem na estreia, mas que ainda está em evolução no Campeonato Paulista. “Fizemos um placar muito bom, diante de um adversário como o Corinthians. Porém tivemos erros nos passes e na marcação que serão corrigidos ao decorrer da campanha e que ajudará o Santos FC a crescer ainda mais”.
Paulista da LINAF (Liga Nacional de Futebol)
Na rodada deste sábado (09), o Peixe folgará em virtude do número ímpar de participantes na chave: cinco. Com isso, a equipe santista volta a atuar no próximo dia 16 (sábado), diante do Caraguatatuba, às 15 horas, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (Litoral de São Paulo), pela última rodada da fase de classificação.
As Sereias da Vila têm sete triunfos no Estadual da LINAF e estão garantidas na segunda fase. Após as sete vitórias, o Alvinegro Praiano está na liderança do Grupo 5, com 21 pontos e um saldo positivo de 81 gols. Além disso, a defesa santista não foi vazada.
Fonte: Santos F. Clube |