|

A equipe formada por atletas das categorias Júnior (Sub-20) e Juvenil (Sub-17) do Santos se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira após ser derrotada pelo Internacional, por 4 a 0, nas quartas-de-final da competição, realizada no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre.
Com os desfalques do meia Alan Patrick, do lateral-esquerdo Wesley e do zagueiro Renan, o treinador Lino precisou improvisar o volante Rômulo na defesa e o meia Xande na ala esquerda. O atacante Renan entrou na vaga de Alan Patrick.
Mesmo sem sua formação titular, o Peixe criou as primeiras oportunidades de abrir o marcador. Com 12 minutos, Choco fez uma rápida jogada na direita, passando por três marcadores, e depois lançou Rogério. Livre, ele cutucou por cima do goleiro Anderson e a bola por pouco não entrou.
Aos 16, Anderson Carvalho achou Dhonatan no meio, que de primeira passou para Renan. O atacante santista bateu de esquerda e Anderson defendeu no canto.
Na primeira chance de gol, os gaúchos logo marcaram. Aos 23, Éder recebeu lançamento da esquerda, dominou e bateu para as redes na saída de Rafael.
Aos 36, o árbitro Anderson Daronco marcou um pênalti após uma falta do zagueiro Marcos Lambert. Na cobrança, Bruno fez o segundo.
Na etapa complementar, o Alvinegro Praiano não conseguiu achar as jogadas de contra-ataque, que assustaram a defesa adversária no primeira tempo. Para dificultar, aos 11, Marquinhos apareceu livre no cruzamento de Juliano, vindo da direita. De primeira, ele anotou o terceiro.
Em seguida, os Meninos da Vila criaram uma boa oportunidade. Na boa jogada de Rogério , ele passou de calcanhar para Renan na entrada da área. O atacante dominou e bateu, mas a bola passou por cima.
Aos 33, o Colorado encerrou a contagem. Lucas roubou a bola dentro da área, tocou para Marquinhos, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Agora, os garotos que estavam na disputa do Brasileiro Sub-20 retornam a Santos (Litoral de São Paulo) para se juntarem com o grupo que já está treinando para a 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Comandado pelo técnico Narciso dos Santos e contando com atletas campeões do Paulista Sub-20, no último sábado, o Peixe estréia no dia 4 de janeiro, às 18h30, contra o Cene (MS), no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (Interior de São Paulo).
Fonte: Jornal A Tribuna
|