Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  19/09/2010 - Sob olhares de Neymar, Santos joga mal e empata sem gols com Guarani
 

Afastado pela diretoria por indisciplina, Neymar foi até Campinas neste domingo acompanhar o desempenho do Santos contra o Guarani. E, das tribunas do Brinco de Ouro, o jogador viu como faz falta ao Peixe. Com uma atuação irregular e muito dependente de Madson, o Alvinegro apenas empatou sem gols com o Bugre, perdendo boa chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

O resultado eleva o Santos para a marca dos 35 pontos, na sexta colocação. Um triunfo no interior teria feito a equipe do litoral chegar aos 37, apenas um abaixo do Internacional, quarto colocado neste momento. O líder Corinthians bateu o Grêmio Prudente no sábado e atingiu os 44 pontos.

O Timão, aliás, será o próximo adversário do Peixe, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. A incógnita está na participação de Neymar. A diretoria santista promete decidir nesta segunda-feira se o jogador retornará ou se terá uma punição maior após os problemas indisciplinares com o técnico Dorival Júnior na semana passada.

O Guarani também desperdiça pontos importantes para subir na tabela. A equipe vinha de três vitórias consecutivas em casa – Flamengo, Fluminense e Atlético-PR. Com o tropeço, sobe para 30 pontos, em nono lugar. Na quarta-feira, às 19h30m, enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Bugre e Peixe apagados no primeiro tempo

O bom futebol passou longe do Brinco de Ouro no início da partida. Tanto Guarani quanto Santos sentiram as ausências de seus principais jogadores. Sem Mazola, o Bugre perdeu força ofensiva e velocidade. Por isso, optou por esperar o Peixe no campo defensivo, deixando Ricardo Xavier isolado entre os zagueiros.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santos também não assustou. Madson e Léo pouco fizeram pelo lado direito. O meio de campo foi improdutivo. Cercados por Paulo Roberto, Renan e Baiano, os armadores Marquinhos e Alex Sandro nada conseguiram criar para Zé Eduardo, único mais à frente.

Com os problemas do ataque, Dorival Júnior abriu Madson pelo lado direito, e o Santos teve uma leve melhora. A primeira chance veio apenas aos 31 minutos, em uma bobeira da defesa bugrina. Após lançamento, a defesa não cortou e Madson tocou para Zé Eduardo. Da entrada da área, ele bateu por cobertura na saída de Douglas, mas errou o alvo.

O Santos voltou a levar perigo, aos 37, em nova jogada de Madson pela direita. Ele driblou Márcio Careca, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro defendeu.

Santos domina, mas não marca
O segundo tempo começou com o Santos levando perigo. Madson continuou sendo a melhor opção ofensiva. Aos quatro minutos, Marquinhos recebeu passe do baixinho ainda fora da área e arriscou. Douglas, bem colocado, espalmou no ângulo esquerdo. O Guarani respondeu ao 15, com Geovane quase acertando uma cabeçada após cruzamento de Márcio Careca.

Insatisfeito com a produtividade da equipe, Dorival Júnior mexeu no setor ofensivo, com as entradas do meia Alan Patrick e do atacante Tiago Luís nos lugares de Marquinhos e Zé Eduardo, respectivamente. Vagner Mancini também tentou fazer o Bugre melhorar, com o meia-atacante Reinaldo na vaga de Mário Lúcio.

Se tocando a bola estava difícil criar e chegar à área do Guarani, o Santos voltou a arriscar em chutes de longa distância. Aos 26, Alan Patrick quase marcou assim. Ele soltou a bomba de fora da área e Douglas voou alto para espalmar no ângulo esquerdo. O Bugre só chegou aos 38. Márcio Careca pegou rebote na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e quase entrou no canto direito. Muito pouco para dois times que sonhavam com melhores posições na tabela.

GUARANI 0 X 0 SANTOS

Douglas; Apodi, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Fabiano) e Mário Lúcio (Reinaldo); Geovane (Rodrigo Heffner) e Ricardo Xavier. Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos (Alan Patrick); Zé Eduardo (Tiago Luís) e Madson (Marcel).
Técnico: Vagner Mancini Técnico: Dorival Júnior
Gols:
Cartões amarelos: Renan, Reinaldo, Fabão (Guarani); Edu Dracena, Tiago Luís, Léo (Santos)
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas. Data: 19/09/2010. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Danilo Manis (SP). Público: 10.998 torcedores.
Renda: R$ 240.725,00.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009