Na estréia da Seleção Brasileira no Mundial, Érika, Francielle e Janaína anotaram os três gols que deram a vitória para o Brasil diante da Coréia do Norte, por 3 a 2. No segundo jogo, foi a vez de Ketlen (1) e Francielle (1), mais uma vez, balançarem as redes do México, que foi derrotado por 5 a 0. Na última partida da fase classificatória, a Seleção Sub-20 venceu a Noruega por 3 a 0. Érika foi a autora de um dos gols da partida.
O técnico Kleiton Lima está satisfeito com os resultados e confiante para a próxima etapa. “O time teve um excelente aproveitamento na primeira fase, vencendo todos os jogos. Agora, entramos em uma etapa mais difícil que vai exigir mais das atletas, mas acredito no potencial destas meninas e sei que elas podem levar o título para o Brasil”.
A atacante e zagueira Érika já anotou dois tentos no Mundial Sub-20 e quer levar o título para casa. “Nós estamos concentradas para alcançarmos nossos objetivos e mostrar para o mundo que o Futebol Feminino chegou para ficar e vai proporcionar muitas alegrias para a torcida brasileira”. Érika foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), ao lado de Francielle, Ester e Maurine, todas atletas do Santos FC.
O Futebol Feminino do Santos Futebol Clube/ Fundação Pró-Esporte de Santos conta com o patrocínio da Semp Toshiba, do Plano de Saúde Santa Casa de Santos e da Universidade Santa Cecília. O material esportivo é fornecido pela Umbro. Apoio: Up! Fitness Academia, CNA Canal 1, GH Moda Fitness, Associação Atlética dos Portuários, 5 Estrelas Representações Comerciais, Gyro Style Móveis e Cello Design.
Fonte: Santos F.Clube
|